O melhor
- silveriojose50@yahoo.com
- postou em Qua, 23 Fev 2011, 08:38
- Usuário Nível 1 | Mensagens: 7
Bom dia Rômulo, eu utilizo Eberick e o software atende perfeitamente minhas necessidades. Hoje faço projetos de até 25 pavimentos e as características que me fizeram escolher o Eberick são além de uma usabilidade muito boa a segurança e o resultado final dos projetos. Mas comecei projetando casas e sobrados, na época comprei uma versão limitada e posteriormente retirei as limitações.
Você deve levar em conta dois fatores para a aquisição de seu software:
+ Suporte técnico pois no período de aprendizado você vai necessitar muito... e neste caso AltoQi (Eberick) e TQS são as melhores, já o suporte do Cype, fica a desejar... muito a desejar.
+ Cursos de aprendizado pois estas ferramentas são complexas e caso você deseje utilizar o máximo de recursos possíveis é necessário fazer um curso de atualização, e sei que na AltoQi além de cursos presenciais há também cursos à distância, eu inclusive fiz o do Eberick e do Lumine e posso afirmar que foram um diferencial para meu domínio do software.
Todos os softwares tem restrições, e o melhor, é aquele que você melhor se adapta. Pela facilidade de uso eu recomendo o Eberick.
Outra coisa bem interessante é o processo de desenvolvimento do software Eberick, onde há um blog de debates sobre as melhorias e há mais de 500 Eng. Civis que participam, então as ferramentas ficam cada vez mais adaptadas a nossas necessidades.
Quanto ao TQS, é um software muito bom mas o valor da licença assusta.