Prezados,
Como podem perceber estou querendo construir e tenho tirado diversas duvidas com voces, agradeço a ajuda de todos.
No terreno em declive que citei em outro tópico vai ser preciso aterrar a parte dos fundos, final do declive, onde pretendo construir.
Esse final de declive tem uma área de 15 x 9,85, onde irei construir uma sobrado de 13x6,5m e deixarei um recuo da casa frente de mais de 3m.
Para iniciar a obra vou precisar aterra essa parte que dos fundos da casa já existente até o final do muro tem 1,5m de desnivel, mas a parte do fundo dos terrenos tem diferentes desniveis indo de 0,8 até 1,5m.
Realizando alguns calculos, considerando todo o desnivel dos fundos como 1,5m, vou precisar de mais ou menos 290m3 de terra (ja considerando o 30% a mais de terra que se perde na compactação).
A minha duvida é 290m3 de terra é um volume absurdo para terraplanar os fundos desse terreno? Qual o valor de um caminhao de terra para curitiba? Ou a média do valor para o Brasil.
Não tenho noção nenhuma de valores, mas não desejo gastar mais que 15 mil para fazer esse serviço (o pedreiro me cobraria 50 reias o m2 para construir o muro de arrimo, sem o material).