Mercado de trabalho para as mulheres


Responder Mensagem

Mercado de trabalho para as mulheres

carolantero
postou em Qua, 23 Mar 2011, 16:32
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ainda tenho 16 anos, mas desde então já estudo para o vestibular que me aguarda. Pretendo fazer engenharia civil, devido minha afeição com o curso, por gostar muito de química, física e principalmente de matemática. Tenho um cunhado engenheiro e sempre quando posso peço para ele me levar na barragem, para me explicar um pouco sobre o trabalho dele e faço o mesmo com meu padrinho que trabalha na área de construção civil. Porém, esse ano minha professora veio com um papo que o mercado de engenharia é bem mais difícil para mulher do que para homens, confesso que achei um pouco arcaica essa ideia. Meu cunhado disse que não tem nada haver, mas ao mesmo tempo me assustou o fato de não ter nenhuma mulher trabalhando na empresa dele, então perguntei pro meu padrinho que também me disse que não há nenhuma mulher que trabalhe com ele, ai pensei que seria por falta de mulheres no mercado, mas não tenho certeza disso. Minha pergunta é: como é o mercado de engenharia civil para as mulheres? Espero que vocês me ajudem a tirar essa dúvida.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Aninha
    postou em Qua, 23 Mar 2011, 17:04
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 13

      Siga em frente!
      Se é o que você realmente gosta, então mãos à obra!
      Metade da minha turma era de mulheres e todas estão empregadas.
      Não vou negar que o preconceito exista, mas um pouquinho de esforço e tudo irá bem!


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais