Egenheiro Civel - Trocar de Profissão


Responder Mensagem

Egenheiro Civel - Trocar de Profissão

roberttoabreu
postou em Sáb, 07 Mai 2011, 21:26
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa Noite Srs.

    Preciso da opnião de vocês, hoje sou Analista de Sistemas SR., e com o mercado de construção civil, numa fase especial para os próximos 4 anos, estou pensando em torna-me um Engenheiro Civil.

    Disto isso cabem algumas dúvidas, idade para um Engenheiro Civil, hoje tenho 31 anos é uma idade elevada para area, pois para area de TI é uma idade alta.

    Salário , andei lendo no fórum que o minimo de salário são seis salários minimos, isto existe na prática.

    E por fim, se vocês estivem no meu lugar ocupando o cargo de Sr. na area que ocupam atualmente, mudariam de profissão após se estabelecer na profissão que estão ?

    Aguardo Comentário.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Jonas de Jesus
    postou em Qui, 26 Mai 2011, 23:24
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

      Boa noite

      Nunca é tarde para iniciar uma profissão, desde que você seja um profissional competente.

      Quanto à questão salarial, existe uma lei que discorre sobre o salário mínimo profissional de engenheiros, arquitetos e outros profissionais; porém há muito questionamento a respeito, e na prática a lei não é cumprida.

      Porém o próprio mercado está se encarregando de melhorar a remuneração dos engenheiros; pois há poucos, e quem não está disposto a pagar o "piso", não segura seus profissionais, que vão para outras empresas.

      Pense bem no que você vai fazer, mudar de profissão simplesmente por moda ou remuneração não é a coisa mais indicada.

      Profissão é uma escolha de vida, tem que ter paixão e ser bom no que faz!

      Se você realmente gosta de Engenharia Civil, e de TI, e sabe o que quer, faça o curso, tire seu CREA e corra para o abraço.

      Te dou aqui uma dica valiosa e óbvia: junte as duas profissões!
      Você vai atuar "simultaneamente" como Analista de Sistemas e Engenheiro, vai variar o cardápio da sua rotina profissional, e vai ser um profissional diferenciado.
      Cuidado apenas para tentar atacar por duas frentes e perder nas duas.

      Espero ter ajudado.

      Abraço e boa sorte!

      Att

      Jonas de Jesus
      Engenheiro Civil


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Mercado de Trabalho