Olá, estou reformando meu telhado e preciso de ajuda.
O telhado da minha casa tem cerca de 175 m2 e é embutido. Vou trocá-lo, pois seu madeiramento e telhas estão comprometidos por cupins e pelos seus 20 anos desde que foi construído. Veja no esquema que fiz como ele é:
http://img7.imageshack.us/i/telhadon.jpg/
A minha dúvida é qual a melhor maneira de impermeabilizar entre a telha e a parede. Nas paredes acima do telhado, irei refazer o reboco. Colocarei madeiramento de paraju (contra os cupins) e telhas de fibrocimento de 6mm da Ethernit. Ai que vem a dúvida. Como impermeabiliazar para não dar vazamento/infiltração nas laterais e no reboco acima do telhado?
No reboco novo: betume, manta adesiva, manta asfaltica, tinta enborrachada?
No entre parade/telha: manta adesiva, manta asfaltica, rufo, rufo+manta adesiva, manta asfaltica, manta sintética?
Ah! Outra dúvida. O paredão da minha casa que tem +- 200 m2 está com trincas. Ele foi refeito com areia media+cimento+cal (não foi usado barro). Pintei com a tinta emborrachada sol e chuva da coral, mais não tive tempo de esperar a cura das paredes e a tinta foi absorvida/agredida pelo cal e cimento e ficou fraca, rompendo com a dilatação na cura da parede abrindo algumas trincas. Como resolver esse problema? Tem algum produto que posso usar para impemeabilizar? Posso pintar sobre esse impermeablizante?
Se alguém puder me ajudar, já agradeço.