O SIENGE, software desenvolvido pela Softplan/Poligraph, no mercado há 20 anos, fechou parceria com o Sindinstalação (Sindicato da Indústria da Instalação do Estado de São Paulo). Um coquetel realizado no início deste mês marcou o início da parceria, que prevê benefícios especiais para associados e filiados ao Sindicato. Entre eles, atendimento especializado, possibilidade de treinamento em grupo e condições comerciais especiais, além da base de insumos já cadastrada no sistema, o que facilita o início das operações.
A parceria vai ao encontro do crescimento da construção civil no Brasil e da maior competitividade do mercado de instalação. “Assim como os materiais e as técnicas utilizadas durante a instalação evoluíram, evoluiu também o modo de gerir as instaladoras”, explica José Antônio Bissesto, diretor executivo do Sindinstalação. Hoje, as instaladoras precisam centralizar suas informações para que se tornem mais ágeis, eficazes e competitivas. “O bom desempenho técnico e financeiro é reflexo de etapas bem organizadas, desde a confecção de orçamentos, com base em um projeto bem elaborado, passando pelo processo de compras dos insumos, acompanhamento do andamento da obra e organização da parte financeira”, destaca Bissesto.
E esse é o objetivo principal do SIENGE: integrar as áreas, tornando o processo mais rápido, organizado e confiável, aumentando a produtividade, diminuindo o trabalho e o retrabalho.
Sobre o SIENGE
Líder de mercado no segmento, o SIENGE é um software integrado de gestão criado para atender as necessidades específicas das empresas da indústria da construção. O SIENGE é desenvolvido pela Softplan/Poligraph, uma das maiores empresa especializadas em sistemas de gestão do país. São mais de 700 colaboradores desenvolvendo soluções para áreas específicas de negócio, com clientes em todo país e exterior.