Revestimento interno: Gesso x cimento ?


Responder Mensagem

Revestimento interno: Gesso x cimento ?

AllanCT
postou em Seg, 04 Jul 2011, 21:42
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá pessoal muito boa noite a todos !
    Meio que de curioso entrei para ver alguns comentários e acabei gostando do que li e vi ... rsrsrs

    São inumeros posts, comentários, idéias em fim ... cada um defende uma coisa. Sabendo disso preciso de uma opnião experiente.

    Estou a construir minha primeira residencia. A mesma possue 80 m2.
    Moro numa cidade que beira os 35 graus ... clima considerado quente.

    A proprietária do imóvel me disse o seguinte: se o reboco interno em cimento for melhor .. mesmo que eu não tenha dinheiro suficiente prefiro deixar no tijolo do que por gesso e acabar com minha vida.

    Sendo assim .. vi que tomando certos cuidados o gesso em termos de custo e tempo de obra é uma boa opção. Porém numa casa bem fundada e bem construída, tomando todos os devidos cuidados quanto tempo duraria em média uma aplicação de gesso ???
    10 anos ??? 4 anos ?? Sei q tudo depende da pessoa q mora... mas pensando da seguinte maneira. Simplesmente colocando o gesso nas paredes internas e apenas uma senhora de 50 anos habitasse o local .. qual a media de duração dos gessos ???


    Obrigado pela atenção .. pois com a resposta de você´s eu teria uma margem de até onde eu poderia colocar gesso. Afinal .. sou muito jovem ainda e me falta uma certa experiencia ...

    Abraços


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Gesso versus cimento

    Andreialves
    postou em Ter, 05 Jul 2011, 08:05
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 40

      Entre 40-70 anos dependendo de não ser afectado por vazamentos ou infiltrações na cobertura.

      Re: Gesso versus cimento

      CARCAMANO
      postou em Qui, 07 Jul 2011, 15:31
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Andreialves escreveu:Entre 40-70 anos dependendo de não ser afectado por vazamentos ou infiltrações na cobertura.


        Ñ esquecendo a questão da umidade do ar, isso tbm encurta a vida útil do material.


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais