Ajuda para aproveitar sobra de aço na obra.


Responder Mensagem

Ajuda para aproveitar sobra de aço na obra.

Filipe
postou em Seg, 04 Jul 2011, 22:12
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Boa noite caros colegas,

    Estou encontrando dificuldades para reaproveitar o aço em uma obra onde sobrou aprox. 1000m de aço 3/8'' e 1700m (aprox. 1600kg) de aço 1/2''.

    Como estou fazendo um piso acabado com h=10cm e preciso de espaçadores eu pedi para os armadores dobrarem o ferro de 3/8'' e montarem espaçadores tipo "caranguejo" e com isso consegui utilizar todo o ferro de 3/8 o problema porém se dá no ferro de 1/2' que é o que eu mais tenho sobrando em minha obra e não sei o que fazer visto que não consigo dobra-lo com altura inferior a 10cm.

    Não tenho mais nada nessa obra onde possa usar esse excesso nem canaletas nem nada.

    Estava pensando em usar o resto do ferro de 1/2" como guia de apio sobre os caranguejos (apoiando ambas extremidades de um pedaço de ferro em caranguejos) assim diminuindo sua quantidade por m². E tentando dessa forma dar um apoio melhor a tela acima.

    O que vocês acham? existe alguma outra idéia de aproveitamento desse excesso de aço?

    Sei que a pergunta é besta mas como os senhores tem mais experiência as vezes tem uma idéia que eu posso colocar em prática para resolver esse problema.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais