Case: Autodesk Product Design Suite & Tork Trux


Responder Mensagem

Case: Autodesk Product Design Suite & Tork Trux

fórum
postou em Qui, 14 Jul 2011, 13:47
Moderador | Mensagens: 220

    A Tork Trux traz avanços ao skateboarding com o software Autodesk Product Design Suite

    A prototipagem digital ajuda a criar um componente de skateboard aprimorado para simplificar a montagem e proporcionar o uso mais seguro

    SAN RAFAEL, Califórnia, 12 de julho de 2011 – A Tork Trux (Tork), uma empresa de componentes para skates, está usando o software Autodesk Product Design Suite® da Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK), para avançar com êxito em sua missão de "revolução através da evolução do skate".

    Com sede em Charlotte, N.C., a Tork usou o software de design virtual Autodesk Product Design Suite para concretizar a visão da empresa de um truck super leve e fácil de prender com segurança no skate, sem precisar de diversas ferramentas.

    A Tork desenvolveu a ACT (Advanced Capturing Technology), um tipo superior de "truck" de skate – o eixo metálico que acopla as rodinhas ao skate — que integra um formato incorporado de chave de boca na base do projeto do truck. Igualmente importante é o uso da porca do flange, que mantém a porca na área em formato de chave de boca, permitindo que os skatistas acoplem os trucks ao shape sem precisar usar os dedos.

    "Os skatistas tinham que fazer malabarismos com um skate, um truck, um parafuso e uma porca, usando duas ferramentas para acoplar os trucks", diz Dustin Clark, presidente da Tork. "Nosso formato de chave de boca incorporado simplifica muito a montagem do skate, assegurando que as porcas permaneçam no lugar e não se soltam durante as manobras."

    A suíte de design traz o produto do conceito ao mercado

    O nome Tork Trux é uma brincadeira com o conceito de torque, a força de torção proporcionada por uma chave de boca. A Tork Trux foi inteiramente projetada com o software Autodesk Inventor. O uso das ferramentas do método dos elementos finitos (FEA) incorporadas ao Inventor ajudou a Tork a desenvolver o truck de modo a ser suficientemente forte para suportar as tensões das manobras, eliminando materiais desnecessários e tornando o truck o mais leve possível. A empresa também usou o software Inventor para criar um vídeo curto de animação com as instruções de montagem.

    O software Autodesk Alias permitiu à Tork fazer variações no projeto do truck, como, por exemplo, alterando as larguras do truck para os diferentes tamanho de skates. A empresa também foi capaz de explorar e visualizar diferentes combinações de cores, usando o software Autodesk Showcase para criar renderizações 3D vívidas e realistas de seus skates. A Tork Trux usou até mesmo o Autodesk SketchBook Designer para desenhar a logomarca da empresa.

    "A prototipagem digital ajuda a transformar uma ótima ideia em um ótimo produto, em menos tempo e com um custo menor. É isso que Tork tem feito", afirma Robert “Buzz” Kross, Vice-Presidente Sênior do Grupo da Indústria de Manufatura da Autodesk. "Com o software Autodesk Product Design Suite, qualquer fabricante pode inovar com mais inteligência e rapidez."

    Sobre a Tork Trux

    Com sede em Charlotte, N.C., a Tork Trux está liderando uma revolução através da evolução dos skates. Seu Tork Trux com ACT (Advanced Capture Technology) proporciona aos skatistas a montagem mais fácil de todos os tempos. Para outras informações, visite www.torktrux.com ou Tork Trux no Facebook.

    Sobre a Autodesk

    A Autodesk, Inc. é líder em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento. Clientes nos setores de manufatura, arquitetura, construção e mídia e entretenimento – incluindo os 16 últimos ganhadores do Oscar de efeitos especiais – usam o software da Autodesk para projetar, visualizar e simular suas ideias. Desde o lançamento do software AutoCAD, em 1982, a Autodesk vem desenvolvendo o maior portfólio de programas de software de última geração para mercados globais. Para outras informações sobre a Autodesk, visite www.autodesk.com.br


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Notícias