Distribuição dos Pilares


Responder Mensagem

Distribuição dos Pilares

ThiagoArq
postou em Qua, 20 Jul 2011, 15:24
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom, já visito o fórum a bastante tempo, sempre colhendo importantes informações e dicas, obrigado por esse trabalho muito bom de vocês, parabéns!!

    Sou arquiteto e estou com uma pequena dúvida em relação a distribuição dos pilares em planta!

    Não estou querendo as dimensões nem especificações, pois tenho consciência de que irei precisar de um profissional para tal, apenas preciso ter esta noção da locação para que se necessário realizar modificações no projeto.

    Espero contar com a colaboração de vocês e caso tenham interesse em ajudar me envia o e-mail para que eu possa enviar o arquivo em dwg.

    Abraços a todos


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bruno
    postou em Qua, 20 Jul 2011, 20:29
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

      Boa noite Thiago, tudo bom?

      A locação dos pilares é bem subjetiva, pode-se fazer uma locação com pouquíssimos pilares exageradamente espaçados mas a estrutura vai ficar cara.

      Convencionalmente, alguns arquitetos locam os pilares com um espaçamento de "X" metros entre eles, assim eles já definem mais ou menos a altura das vigas (que será algo entre 0,08 e 0,1 vezes o vão). Outros, com uma experiência maior em estruturas, definem um traçado de vigas preliminar e assim conseguem uma locação melhor.

      Caso eu possa te ajudar, me manda sua arquitetura por e-mail e me manda alguns detalhes que você queira desse seu estudo que eu loco os pilares.

      Fique atento no futuro para sempre consultar algum calculista ou colega com mais experiência em estruturas, uma má locação de pilares em um projeto já aprovado na prefeitura - daqueles tipo "não pode fazer NADA diferente da arquitetura, nem um centímetro!" - geram as piores estruturas possíveis...

      Abs!

      _________________
      Bruno Gonçalves Faria