Inserindo e criando blocos em Rede (varios usuarios) MEC


Responder Mensagem

Inserindo e criando blocos em Rede (varios usuarios) MEC

Lreis
postou em Ter, 02 Ago 2011, 17:03
Usuário Nível 1 | Mensagens: 14

    Boa tarde a todos...
    Para que Baixou o programa MEC, já viu que temos varios programas na barra Ferramentas Principal, vamos falar um pouco do IBP “Inserir Blocos”
    Este programa pode CRIAR e INSERIR blocos com muita facilidade.
    O programa simplifica a criação dos blocos pois não é preciso informar a Pasta e Sub-pasta onde vai ser criado, apontar o Grupo desejado Digitar um COD + Descrição, informar o Ponto Base, e selecionar os Atributos se houver, no final dar <Enter>.
    Para Usar os blocos Selecionar no Grupo desejado, e ao lado será mostrado os slides de cada bloco facilitando a procura dos blocos.

    Bom, o mais interessante é que o programa IBP pode ser configurado em rede.
    Ou seja se você trabalha com equipe em rede e todos usam o programa MEC>IBP é possível configurar este programa para que apenas um computador seja o Banco de dados dos blocos (Servidor), assim quando qualquer usuário criar um bloco novo os outros poderão usufruir deste novo bloco, sem a necessidade de entrar na rede ou na pasta/Sub-pasta.... em que foi criado o novo bloco, apenas usar o IPB.
    Ao entrar no programa IBP é mostrado os Slides dos blocos criados, conforme Grupo selecionado.

    Barra MEC

    Clique no link para baixar o programa http://lautolisp.blogspot.com/2011/06/ai-galera-estou-postando-um-programa.html (http://lautolisp.blogspot.com/2011/06/ai-galera-estou-postando-um-programa.html)





    Quando você instala o programa ele gera o banco de dados dos blocos em cada maquina, para configurar em Rede basta Modificar o Arquivo "IBP.CAM" na pasta MEC e colocar o Caminho da rede, Ex:

    (setq cam2 "K:\\MEC\\") ;;; caminho do servidor Rede
    (setq cam1 "C:\\MEC\\") ;;; caminho da maquina do usuário

    O computador K:\ será o “Servidor” onde serão criados os blocos, e sua maquina será o C:\
    Para configurar em Rede você deve descrever os dois caminhos como acima citado (cam2 e cam1), Veja que o exemplo acima o HD K:\ deve estar mapeado em rede, caso sua maquina não tenha nenhum computador Mapeado em Rede, apenas descrever o IP do servidor ex:

    (setq cam2 "//192.168.1.101/[i]com[/i]MEC/") ;; * as barras invertidas ;;; caminho do servidor
    (setq cam1 "c:\\mec\\");;; caminho da maquina do usuário

    Ainda sim é possível usar blocos do próprio usuário desde que já esteja separado em uma pasta, se você já tem blocos em uma pasta especifica, entrar em contato laudemir.reis(a)gmail.com, que darei melhores explicações de como proceder.

    Ou seja o programa funciona tanto em pastas já criada pelo usuário ao longo de seus projetos, ou uma pasta própria do programa IBP, que separa automaticamente em grupos.

    Moral da história o programa tem uma facilidade visual na ‘Inserção dos Blocos, Criação e Uso em Redes´.


    Alguns desenhos feitos automaticamente pelo pacote MEC, Clique aqui para Baixar o Programa MEC http://lautolisp.blogspot.com/2011/06/ai-galera-estou-postando-um-programa.html (http://lautolisp.blogspot.com/2011/06/ai-galera-estou-postando-um-programa.html)


    t+


    _________________
    ...
    Laudemir Reis
    Projetista/Programador em AutoLISP.

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Programas e apps de construção civil