construção de casa no segundo pavimento


Responder Mensagem

construção de casa no segundo pavimento

Rosângela P.S.
postou em Seg, 08 Ago 2011, 00:39
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá, sou uma professora tentando cosntruir seu sonho, fiz a 4 anos atras uma casinha de 1 quarto, sala, cozinha e banheiro numa área de 48 m², como o terreno já tinha uma camada de concretagem, q foi sobra de um caminhão de laje pronta, não fizemos alicerce, mas colocamos radier de 70x70 com ferro 5/16 e colunas e cintas com estrutas prontas com o msm ferro de 7x20, coloquei jaje de teliça. minha casa fica num canto, entre duas casa ( fundos e lateral) quero fazer outra em cima p/ alugar a de baixo, minha casa tem estrutura para a obra? meu pedreiro me assegurou q tem, quero usar uma laje de treliça, se for mais barato nos fundos, em dois comodos e na parte da frente estou pensando em usar telha de plastico em pvc, mas quero saber se vale a pena essas telhas, se são caras e resistentes ou se coloco toda em laje?
    Obrigada epla atenção, aguardo ajuda....


    _________________
    Vou além do q posso ver e meus sonhos conquistar, Deus é cmg e correrei atras do q está proposto em meu coração, vou construir minha casa com a ajuda de Deus, esse ano ainda!

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bruno
    postou em Ter, 09 Ago 2011, 13:21
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

      Boa tarde Rosangela, tudo bem?

      Apesar de ser difícil falar algo sem ver a casa ou algum projeto dela, infelizmente os pilares 7x20 não suportariam uma construção acima.

      Abraços,

      _________________
      Bruno Gonçalves Faria
      Cálculo Estrutural
      bruno.gfaria@gmail.com

      Construção de casa no segundo pavimento

      IsaacdeCristo
      postou em Ter, 09 Ago 2011, 16:20
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Cara Rosângela,