Como encher o degrau sobr uma laje?


Responder Mensagem

Como encher o degrau sobr uma laje?

geraldo nantes
postou em Ter, 30 Ago 2011, 16:00
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Comprei um sobrado e preciso levantar o piso de um escritório que fica no pavimento superior, mas tem um degrau. É que a laje de piso dessa área e dos banheiros (2) foram amarrados na base da viga, enquanto nos quartos e corredor a laje foi apoiada sobre a viga. Nos banheiros o piso foi assentado sobre uma 2ª laje , com o encanamento de esgoto no vão, tipo um sanduiche, mas no escritório ficou um degrau de uns 25 cm. Será que eu posso colocar um material de enchimento tipo isso por ou argila expandida e regularizar com uma camada de 5 cm de concreto sobre ele? Preciso amarrar essa estrutura? Pretendo assentar um piso tipo laminado em breve mas no momento vou deixar no contrapiso por um tempo. Alguem pode me orientar? Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Como encher o degrau sobr uma laje?

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 30 Ago 2011, 19:33
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Geraldo,

      Segundo sua descrição, pode ser preenchido com pó de carvão ou outro elemento mais acessível em sua região, desde que leve e não sobrecarregue a estrutura. Mas se possível leve um estruturalista até o local para ver a melhor solução.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      CARCAMANO
      postou em Sex, 02 Set 2011, 16:44
      Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

        Para enchimento de contrapiso eu costumo usas garrafas pet. Dependendo da altura uso as de 600 ml, 1500 ml, 2000 ml e assim por diante

        Re: Como encher o degrau sobr uma laje?

        joao ferreira da silva
        postou em Sex, 02 Set 2011, 18:56
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          geraldo nantes escreveu:Comprei um sobrado e preciso levantar o piso de um escritório que fica no pavimento superior, mas tem um degrau. É que a laje de piso dessa área e dos banheiros (2) foram amarrados na base da viga, enquanto nos quartos e corredor a laje foi apoiada sobre a viga. Nos banheiros o piso foi assentado sobre uma 2ª laje , com o encanamento de esgoto no vão, tipo um sanduiche, mas no escritório ficou um degrau de uns 25 cm. Será que eu posso colocar um material de enchimento tipo isso por ou argila expandida e regularizar com uma camada de 5 cm de concreto sobre ele? Preciso amarrar essa estrutura? Pretendo assentar um piso tipo laminado em breve mas no momento vou deixar no contrapiso por um tempo. Alguem pode me orientar? Obrigado.


          Ola caro amigo não sei se entendi bem mas paresse complicado devido o peso tambem o espasso que vai ficar de aterro 20cm entre a lajem e piso pode calsar umidade uo sistema istufa se-for viavel presisa ser bem impeabilisado.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          MeketrefiS
          postou em Sex, 09 Set 2011, 19:47
          Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

            Para simplificar a necessidade do colega, faça os degraus com blocos ceramicos vazados, acentados sobre a propria laje, é uma material leve, barato e não vai ser por dois degraus que ira causar danos estruturais a laje. O que recomendo é fazer ligação com a laje nestes degraus atraves de furos e colagem de ferros com adesivo epoxi, pelo menos nos cantos dos degraus, utilize para assentar os blocos uma argamassa flexivel.
            Moleza!!!

            _________________
            mhfranhan@uol.com.br
            (11) 9320.5399

            Como encher degrau na laje

            Márcia Almeida
            postou em Sex, 15 Dez 2017, 09:23
            Visitante

              Moro num edificio onde a estrutura é di tipo mural, oy seja: não tem pilar de concreto e ad lajes PRECISAM SER LEVES. Acondição de segurança depende de se manter parede sobre parede pois sao essas paredes que suportam o peso das lajes.

              Para que as lajes fossem leves o construtor misturou carvão na argamassa da laje. Foi um susto descobrir isso... O engenheiro garantiu ser o uma boa solução, e disse que atualmente trocaram o carvão por bolinhas ou placas de exopor.


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Construção civil, discussões gerais