Opinião sobre reforma com retirada de colunas


Responder Mensagem

Opinião sobre reforma com retirada de colunas

marcia Pereira
postou em Sáb, 17 Set 2011, 12:37
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde, estou iniciando neste excelente fórum após constatar a sua utilidade para quem está iniciando uma obra. Solicito a vossa opinião sobre qual a conduta que devo tomar diante do impasse na reforma que pretendo fazer em uma casa que adquiri em fase de acabamento. Após contratar uma arquiteta, constatamos uma série de erros na construção. A casa foi feita por pedreiros, não tem muito nexo, há colunas e pilotis por toda a parte e sem critério, quatro salas (vão virar quartos), e pouca praticidade na distribuição dos cômodos, incluindo luminosidade e ventilação. Tivemos que furar todas as esquinas com furadeira para descobrir onde estão as colunas. Porém agora já investimos nossas finanças nesta casa, assim o próximo passo seria revender ou partir para a reforma. apesar dos problemas apresentados. Mesmo com os problemas, gostaríamos de manter a casa e deixá-la ao gosto de nossa família, pois o que nos atraiu na época foi o excelente local, bastante sossegado, arborizado e fresco, próximo a uma APA na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
    Na sobreposição da planta atual com a planta projetada pela arquiteta conforme o que desejamos, surgiram várias colunas que precisariam ser retiradas se quisermos seguir a ideia inicial. Porém após consultar este fórum estou repensando sobre a retirada das colunas, só que será preciso reformular o projeto, e aí surge um impasse em relação à circulação e à distribuição dos cômodos de forma a atender às necessidades de minha família (casal de duas adolescentes). Pretendemos fazer um segundo andar no futuro (somente uma suíte de hóspedes e varanda), mas já deixar a planta pronta.
    Tenho em arquivo a planta sobreposta (a da arquiteta sobre a atual) com a marcação das colunas que "sobraram" no projeto, mas não consegui postar neste fórum.
    Peço a ajuda para postar a planta e opinião dos profissionais participantes. Grata, Marcia - Rio de Janeiro


    _________________
    Marcia Pereira - Rio de Janeiro

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    sjandraus
    postou em Sáb, 17 Set 2011, 16:48
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

      Márcia,

      Como sugestão, procure consultar um Engenheiro, acredito que uma acessoria ou possível contratação do profissional, não deve ser encarado como despesas e sim como investimento, ainda que existe planejamento de segundo pavimento.

      Semi Andraus


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais