Template


Responder Mensagem

Template

doga
postou em Sex, 16 Dez 2005, 10:58
Usuário Novato | Mensagens: 1

    sou leigo em autocad, tenho AutoCAD 2000 queria saber como faço para construir um template mestre para todos os meus projetos

    Sds


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Criar template

    Leonello
    postou em Qui, 02 Fev 2006, 17:30
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

      doga,

      faça o desenho mestre, num arquivo normal. Crie o formato da folha, fça todas as configurações de plotagem, layers que você irá usar, carregue os tipos de linha, etc... enfim, deixe o desenho da forma como você pretende usá-lo.

      Depois salve como template (dwt).. vá em no canto inferior da janela que abre tem o formato pra você salvar o arquivo.. escolha autocad drawing template file

      outra alternativa ao invés de montar um desenho do zero é pegar um desenho pronto, apagar o conteúdo (deixando apenas o que você quer de modelo) e salvar como dwt.

      Automaticamente o desenho é salvo na pasta templates do AutoCAd 2000 e passa a aparecer quando você começa um novo projeto.

      Qualquer dúvida é só postar.

      Leandro Leonello
      Projetista de Sistemas Prediais
      l.leonello@uol.com.br

      _________________
      Leandro Leonello
      Leonello Projetos e Consultoria Técnica

      cleijsantos
      postou em Qui, 16 Fev 2006, 11:42
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Olá.

        Eu tenho um tamplate com umas configurações que você pode aproveitar. Não sei se está de acordo com as normas. Mas você pode aproveitar as configurações de dimensionamento.

        Manda seu e-mail que u envio!


        Responder Mensagem

        Construção civil, discussões gerais