Ola',
Moro em um predio de 4 andares. O vizinho do primeiro andar removeu a maior parte de uma parede estrutural, um pedaco de aproximadamente 2,30 x 2,50 para unir a lavanderia `a sala, criando uma sala maior. Por sorte, a laje da sala nao se apoia sobre essa parede, mas a laje da lavanderia sim. Nessa mesma sala, do outro lado, ele ainda transformou uma janela em uma porta, removendo a parte debaixo da janela. Isso ja' tem alguns anos. Assim que eu descobri que isso era errado, em 2009, conversei com o vizinho que se comprometeu em apresentar uma ART com um devido reforco. Isso nunca foi feito e agora ele colocou o apartamento `a venda.
Eu gostaria de saber o que fazer. Algum de voces ja' vivenciou uma situacao parecida? Existem umas trincas nos azulejos na parede do ultimo andar, exatamente 3 andares acima da parede removida. O restante do meu apto foi reformado, e nao apareceram novas trincas, mas meu predio e' cercado de casas velhas que sao candidatos `a virar predio. Temo que a estrutura possa ser abalada com a construcao de um predio ao lado, ja' que uma parede foi removida.
Me disseram que apos essa remocao, o predio acomodou. O que isso significa?
Obs: Esse e' o link para o anuncio do apartamento dele: http://www.netimoveis.com/detalhe.aspx?data=bmV0aW1vdmVpcyYzNzAxMDUmMTQ1Jm5ldGltb3ZlaXM=
Na segunda foto da' pra ver o pedaco da parede removida, vejam que no chao existe ate' um desnivel de um comodo para o outro.
Agradeco qualquer comentario esclarecedor!