Quartinho no 3º andar sobrado germinado.


Responder Mensagem

Quartinho no 3º andar sobrado germinado.

lordmorten
postou em Qua, 04 Jan 2012, 17:37
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde a todos amigos do forum, este é meu 1º post aqui, para minha sorte encontrei este forum que é repleto de informação e pessoas entendidas do assunto.
    Tenho algumas duvidas e projetos a algum tempo, e chegou o momento de realiza-los.
    Moro em um bairro onde as todas as casas foram construídas a 20 anos pela construtora godoi, é sobrado germinado metragem de 4 m x 25 m de terreno, 1 vaga, sala, banheiro social, cozinha, quintal e edicula, em cima tem o quarto do casal, banheiro com clara boia, hall da escada e outro quarto, agora eu gostaria de retirar o todo telhado desde a parede final do primeiro (quarto/banheiro) ate atrás, e construir um quartinho em cima, seria a medida da largura do imovel de 4m x 3 m no comprimento, e o espaço restante que seria do quarto dos fundos uma area para admirar a natureza e o céu, rsrsrs. A entrada para este quarto superior seria pela abertura do sótão onde seria instalada aquelas esquadas articuladas.
    Minhas duvidas:
    -Custo estimado para esta obra em material e mão de obra.
    -Estrutura aguentaria o peso? "quarto com forro, janela acima do telhado voltada para frente da casa e uma porta para a areazinha".
    -Quanto a legalidade da construção (puchadinho), precisaria ter licença da prefeitura? Risco de embargo da mesma? Costuma ser burocrático esta licença ou não existe a hipotese de autorização.
    Ou eu poderia apenas destelhar este espaço fazer um pequeno hall para uma porta e saida para a laje e utilizar a área sem problemas?
    Bom acho que é isso, aos amigos que puderem me ajudar, fico muito grato. Legal


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Sex, 02 Mar 2012, 08:18
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Você deve procurar um profissional da área para analisar a estrutura e desenvolver um projeto executivo de ampliação.

      Atenciosamente:

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      Quartinho no 3º andar sobrado geminado

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 02 Mar 2012, 12:00
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Caro Lordmorten,

        Não dá pra responder sem informações detalhadas e conhecimento pleno da obra existente. É profissionalmente impossível.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural