Dúvida sobre caixas múltiplas e adaptadores


Responder Mensagem

Dúvida sobre caixas múltiplas e adaptadores

Eng_Douglas
postou em Seg, 27 Fev 2012, 10:42
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá Pessoal!
    Estou desenvolvendo um projeto de caixas múltiplas/derivação com conectores e adaptadores para um cliente. O projeto encontra-se em fase inicial, mais precisamente em pesquisas e não consegui encontrar material suficiente para apresentar as vantagens na utilização de caixa múltipla com rosca ou com trava, caixas em alumínio ou PVC , a aplicabilidade de cada uma delas, e quais os motivos que levam ao usuário à optar entre uma ou outra (Rosca pou trava e aluminio ou PVC).

    Consegui coletar algumas opiniões de consumidores, mas ainda assim está muito vago pois não souberam descrever o porquê optaram por um produto ou outro.

    Com estas informações irei reunir-me com o cliente e com base nas pesquisas de mercado, modelos, planos de montagem e outros requisitos, irei apresentar apenas um modelo para ser fabricado inicialmente.

    Abaixo segue algumas imagens das caixas múltiplas e conectores.

    Caixa em aluminio com rosca:





    Caixa em PVC com trava:







      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Dom, 25 Mar 2012, 20:41
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Prezado Douglas.

      O diferencial na utilização de uma caixa ou outra está diretamente relacionado ao custo dos materiais e a praticidade na execução/instalação da infraestrutura.

      Por exemplo, a caixa em alumínio com rosca é apropriada para qualquer situação de montagem, então o projetista não terá que ficar quantificando os mais variados tipos de conexões, seja LB, LR, T, X e coisas do gênero e a instalação fica mais fácil com pouca probabilidade de haver sobra ou falta de conexão.

      Outros fatores a considerar, é como vai ficar o acabamento no local onde vai ser instalado o material e a mão de obra disponível para realização da atividade, fazer rosca em tubo é uma atividade atípica, porém necessária em alguns casos.

      Atenciosamente.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Instalações Prediais