Piscina na Laje


Responder Mensagem

Piscina na Laje

gdezorzi
postou em Ter, 20 Mar 2012, 13:04
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá,

    Comprei uma piscina de 10 mil litros para colocar na laje da minha casa. Porém eu não sei se a laje irá aguentar. Para saber estou procurando um Engenheiro Calculista, alguém aqui poderia passar um orçamento para visita técnica ou indicar algum profissional que faça essa visita?

    Estou em São Paulo - Capital, no bairro Vila Formosa.

    Grato desde já.
    Gabriel


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Piscina na Laje - Cálculo

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 20 Mar 2012, 18:25
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Gabriel,

      Pelo desenho mostrado e considerando volume de água indicado (10 mil litros), serão acrescentados 610kgf/m² na laje e este é um esforço que deve ser considerado e para o qual a estrutura deve estar e ser preparada para suportá-lo. Como não conheço a obra ou os projetos e nem as fundações feitas, que para tal provavelmente não havia esta intenção de carregamento, só posso ajudá-lo aconselhando-o a prosseguir nesta intenção de contratar um estruturalista para analisar a situação mais de perto.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      edmarferreirajr
      postou em Dom, 25 Mar 2012, 00:48
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

        Caro Gabriel,
        Não vejo a imagem, mas se a piscina a que você se refere for dessas de lona com diâmetro de 4,5 metros, saiba que ela representa 10 toneladas uniformemente distribuídas em 16 m², ou seja, aproximadamente 625 Kgf/m² de laje. Uma laje de piso para uso residencial não ultrapassa os 200 Kgf/m² de sobrecarga de utilização, ou seja, 3 vezes menos o solicitado por uma piscina dessas. Leve seu caso a um projetista de estruturas próximo a você para ele possa avaliar com a devida cautela.
        Abraço fraterno,

        _________________
        Edmar
        arquiteto e urbanista

        “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
        Herculano Pires

        Eugênio Vicente Ferreira
        postou em Dom, 25 Mar 2012, 19:32
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

          Prezado Gabriel.

          Caso seja de seu interesse contratar um profissional habilitado, mande uma mensagem para o meu endereço eletrônico indicando um número de telefone para que eu possa entrar em contato e combinar uma visita ao local.

          Atenciosamente.

          _________________
          Eng. Eugênio
          Email: evf.engenharia@web2go.com.br
          Projetos Estruturais em concreto, aço e
          madeira.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Cálculo Estrutural