Calculo Estrutural - Eberick


Responder Mensagem

O Eberick deve ser utilizado por alguem sem base solida em Calculo Estrutural?

1
33%
2
66%
 
Total de Votos : 3

Calculo Estrutural - Eberick

MarkE
postou em Qua, 28 Mar 2012, 15:58
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde,
    Sou academico de Engenharia Civil, e a algum tempo venho estudando Eberick através de apostilas e do próprio menu de ajuda do programa. Agora tenho uma oportunidade de emprego numa Construtora como projetista estrutural, porém ainda não tenho segurança em utilizar o programa, pois me falta base de cálculo estrutural, estou no 5º Periodo de Curso. Terei um Engenheiro Civil como responsável tecnico, porém este não dispoe de tempo para avaliar o meu trabalho. Devo aceitar a vaga de emprego? No caso de erro no projeto posso responder criminalmente?
    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Calculo Estrutural - Eberick - Responsabilidade criminal

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 28 Mar 2012, 16:14
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Marke,

      Você só responderia criminalmente se assinasse como responsável técnico ou se exercesse a atividade como Engenheiro civil sem ter concluído o curso. Você pode trabalhar como auxiliar sob a supervisão de um profissional e isso não causaria nenhum problema legal..

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Bruno
      postou em Qua, 28 Mar 2012, 17:05
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

        Boa tarde,

        Mark, você iria fazer exatamente o que?
        Se for pra fazer projetos estruturais mesmo, não recomendo não. Apesar de não responder criminalmente, pode responder por imprudência, imperícia ou negligência.
        Ontem mesmo me apareceu um galpão que está com as vigas selando...tem cara de que foi feito no Eberick, pelas fontes e disposição das pranchas. O programa é ótimo, mas dependendo de quem usa sai cada coisa...

        _________________
        Bruno Gonçalves Faria
        Cálculo Estrutural
        bruno.gfaria@gmail.com

        edmarferreirajr
        postou em Qui, 29 Mar 2012, 02:13
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

          Caro MarkE,
          Você não será o responsável técnico pelos projetos. A responsabilidade civil e criminal é do responsável técnico. Projeto sem responsabilidade técnica não tem validade legal.
          Se não for para aprender como um bom “estagiário”, não hesite em declinar da oferta. Sua base teórica e prática em análise estrutural e dimensionamentos é ainda muito rudimentar para assumir qualquer responsabilidade do gênero.

          _________________
          Edmar
          arquiteto e urbanista

          “Procura sempre a perfeição. Nunca te deixes abater. Eleva-te sempre às circunstâncias.”
          Herculano Pires

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Paulo José Barreto
          postou em Ter, 28 Ago 2012, 23:05
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 42

            Caro Marke
            Qualquer programa pode virar uma "armadilha" se voce não domina-lo totalmente. Com o EBERICK não é diferente. Creio que qualquer oferta de estágio só valerá a pena se for para aprender, se voce projetará sozinho eu te aconselho a RECUSAR, até ter experiencia suficiente.


            Responder Mensagem


            Cálculo Estrutural