Batendo escanteio e correndo para cabecear


Responder Mensagem

Batendo escanteio e correndo para cabecear

sodre.neto
postou em Seg, 07 Mai 2012, 13:48
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Porque é vantajoso o engenheiro contratar uma empresa especializada em para fazer parceria e terceirizar o serviço com ela?

    Basicamente 2 motivos:

    1. Especialidade
    2. Logística

    Hoje não podemos querer abraçar o mundo, vivemos com pouco tempo e as especialidades são necessárias se quisermos competência, rapidez e precisão no serviço.

    Diante de uma grande obra não queira bater escanteio e fazer o gol, tem muitos ai que querem contratar, treinar, mandar embora, ir no ministerio do trabalho, etc...PREFIRA contratar uma empresa voltada e especializada para as suas necessidades.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Alex Barreto Cypriano
    postou em Ter, 08 Mai 2012, 13:53
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

      Numa grande obra estão envolvidos vários profissionais (empresários ou autônomos) desde sempre (diria que desde as grandes obras do Egito faraônico ou da Mesopotâmia babilônica). Nunca houve isso de um profissional absoluto, que domine tudo e todos (nem no Renascimento...); mas o Estado, mormente o desenvolvido no século vinte, este sim, deseja controlar tudo e todos, criando, para tal desiderato, um espetacular cipoal de leis e burocracia que exaurem ainda mais os envolvidos numa atividade econômica qualquer. Um engenheiro poderia poupar algumas horas de trabalho, se não tivesse que se dedicar à resolução destas frioleiras. Ademais, em que pese todas as vantagens comuns nas "parcerias", ainda é enorme o volume de erros crassos e desídia profissional albergadas sob o manto legal dos contratos. Escuso-me de apresentar casos concretos pois seria ainda mais desgastante... Por fim, chateia demais a forma publicitária que insiste em encomiar aquilo que é uma necessidade comezinha e evidente como se fosse uma demosntração de esperteza e inteligência incomuns. Haja paciência.


      Responder Mensagem

      Construção civil, discussões gerais