Enviada: Qui Abr 27, 2006 12:26 am Assunto: O MESMO
bOM.....Cara amigo vai depender muito do que vai fazer com o concreto..
se vai usar ele sem ser armado, com malha pop, vergalhes, pedra britada, argila espandida) entre outros agregados... que tem grande influencia no fck(resistencia a compressão do concreto)
Olha no mínimo, 300kg de cimento por metro cúbico de concreto:
a areia deve constituir cerca de 30% a 50% do total do agregado;
a quantidade de água tem que ser a menor possível, mas compartivel com a trabalhidade necessária: Fck=90Kg/CM² quase nao s usa este traço..
Isto sem contar com a pedra entre outro agregados e aditivos como a silica ativa um super fortificante muito bom pelo seu desempenho à compressão
Mas podemos pegar ela como exemprlo se para 1m³ de concreto com resistência de 90Kg/CM² contando os mesmo a areia deve constituir cerca de 30% a 50% do total do agregado e o restante pedra britada...
Teremos um total de 666Kg de cimento para poder chegar a Fck=200Kg/CM² isto a cada metro cúbico de concreto
Espero ter ajudado se tiver armaduras ou este concreto for formas ou armadas usa-se outros pontos de calculo vou colocar um video bem didático logo mais falando tudo sobre comcreto o melhor video educatico
que comenta com um linguagen bem acessivel....
Espero ter ajudado _________________ abit fatal1ty 64+3.98 4x1G ddr 400 e uma belicima GT.SISTEMA. DEBIAN + RUINDOWS+SUSE+KURUMIN VIVA OS TAR.GZ.RPM.SH
Enviada: Qua Set 12, 2007 7:53 pm Assunto:
Que m**** de traço foi esse que o visitante indicou. Estou com você HENARDT, visitantes não deveriam postar. _________________ SUPREME EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA
Ramon Cerqueira - Eng. Civil CREA 46901/D - Ba. SUCOM 6001
e-mail: ramoneng@yahoo.com.br
Enviada: Ter Nov 20, 2007 10:48 pm Assunto: fck do concreto
Desculpe, não concordo com vocês, Ramon, Henardt, Futurista, no ponto de vista que visitantes não podem postar. Porém concordo com vocês que para citar informações técnicas, realmente é impressindivel que o profissional "engenheiro civil" tenha plena convicção no que está publicando.
Gente, deixem de ser ranzinzas!!!
Ainda bem que os visitantes escrevem, pois a maioria dos cadastrados só ficam "bicando".
Aliás, o que estrutura o mundo são as massas!!!
Tanto massa de cimento como humana! Kkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
Também já vi muita gente cadastrada, até em faculdade de engenharia (cujo cadastro é o canudo), dizendo "babozeiras sem fim".
Enviada: Seg Mar 03, 2008 7:48 am Assunto: Traço do Concreto
Olha, eu costumo sempre dizer "traço de concreto não é receita de bolo" digo isto porque existem vários fatores que levam o traço a ser modificado mesmo sendo para atingir a mesma resistência.
Só como exemplo, nunca que eu posso usar o mesmo traço de resistência de 20Mpa para concretar uma laje no Sul do Brasil, e usar o mesmo traço para atingir a mesma resitência aqui no Tocantins.
Então fica esse conselho ae "traço de concreto não é receita de bolo"