calculo de colunas e vigas para uma casa com 2 pavimentos


Responder Mensagem

calculo de colunas e vigas para uma casa com 2 pavimentos

Isabore
postou em Dom, 21 Out 2012, 11:45
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Recentemente, pesquisando na net, me interessei por uma planta de uma casa com 2 pavimentos. O meu problema maior é que essa planta não dispõe da distribuição/dimensão das colunas e vigas caso haja. No pavimento inferior
    a sala tem 5.5 X 3.5, cozinha 3 X 2.5, rol da escada que vai para o pavimento superior 3 X 2.5 e o um banheiro 1 X 1.5 que está entre a cozinha e o rolda escada. Já no superior temos 3 quartos 2 banheiros e o rol da escada...



    Como seria a disposição das colunas/vigas caso haja da sala e suas dimensões e se alguém se interessar em me ajudar posso mandar a planta por e-mail.. Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    abnermartins
    postou em Seg, 22 Out 2012, 08:03
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 70

      Quando você está com dor de dente quem você procura?

      Quando você está doente ou passando mal, quem você procura?

      Quando você é assaltado ou sofre alguma violência, qual profissional você procura?

      Quando seu carro quebra, quem é que você chama para resolver o problema?

      Acho que isso responde a pergunta. Legal

      Att.

      Bruno
      postou em Seg, 22 Out 2012, 11:12
      Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

        Oi Isabore, é isso o que o Abner disse: o ideal é entrar em contato com alguém que faça o cálculo e projetos dessa disposição, até porque é necessário ver a planta e conhecer o solo do local.

        Abs,

        _________________
        Bruno Gonçalves Faria
        Cálculo Estrutural
        bruno.gfaria@gmail.com

        MeketrefiS
        postou em Sáb, 27 Out 2012, 18:42
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 130

          Amigo siga os bons conselhos dos Profissionais deste Forum: Não seja Dumbo e trabalhe somente com orelhas..contrate um Profissional experiente para que sua Obra fique Enxuta e segura e voce poderá dormir tranquilho depois. Somente a analise de um profissional podera lhe dar esta informação de acordo com as caracteristicas da Obra e do terreno existente e demais Interferencias no local, acreditar no que os outros falam sem saber da situação é o mesmo que acreditar que o mundo vai acabar em dezembro de 2012.. pode ate ser verdade, mas tem de pagar pra ver.... e se for acabar mesmo e alguem saber.... me avise pra tomar a Saideira...!!!

          _________________
          mhfranhan@uol.com.br
          (11) 9320.5399

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Calculo de colunas e vigas para uma casa com 2 pavimentos

          IsaacdeCristo
          postou em Dom, 28 Out 2012, 11:36
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            Caro Isabore,

            É mesmo necessário contratar um arquiteto e/ou engenheiro para fazer os projetos. Sua pergunta só poderá ser respondida mediantes as devidas análises técnicas, bem como o conhecimento do solo e de outras informações. Atrelado a isso você terá a segurança, primeiramente de sua família e depois do seu investimento. Vale lembrar também que uma obra bem projetada é muito mais valorizada,bem além do que se investe pagando os honorários profissionais.

            Boa sorte!

            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


            Responder Mensagem

            • Tópicos relacionados

            Cálculo Estrutural