Quanto vou gastar com escritura habite-se e essas coisas?


Responder Mensagem

Quanto vou gastar com escritura habite-se e essas coisas?

Lyncool
postou em Qua, 31 Out 2012, 11:50
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Olá,meu nome é Lyncool sou de Campinas-SP
    Estou planejando comprar alguns terrenos e construir casas para vender,casas que que vai comprar possa financiar,possa comprar pelo Minha casa minha vida,enfim.Gostaria de saber quanto vou gastar com a escritura,o habite-se e eu soube que precisa também de uma licença do corpo de bombeiros e etc...
    Gostaria de saber qual o gasto que eu teria com essa parte mais "burocrática", e se há mais alguma coisa com que eu teria que gastar alem dessas que eu citei.
    Obrigado


    _________________
    "like a space monkey ready to be shot into space"
    -Tyler

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Quanto vou gastar com escritura habite-se e essas coisas?

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 31 Out 2012, 17:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Lyncool,

      Para o habite-se, antes tem os projetos, Alvará de Licença de Construção, etc... A parte de projetos (Arquitetura, Estrutural, Hidráulica, Esgotamento Sanitário, Elétrica, Especificação de Materiais, etc), de 5 a 8% do orçamento da obra (mão-de-obra + materiais), para a averbação (escritura) e demais documentos uns 5% do valor total do imóvel, incluindo terreno e obra.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Quanto vou gastar com escritura habite-se e essas coisas

      Lyncool
      postou em Qua, 31 Out 2012, 17:29
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

        IsaacdeCristo escreveu:Prezado Lyncool,

        Para o habite-se, antes tem os projetos, Alvará de Licença de Construção, etc... A parte de projetos (Arquitetura, Estrutural, Hidráulica, Esgotamento Sanitário, Elétrica, Especificação de Materiais, etc), de 5 a 8% do orçamento da obra (mão-de-obra + materiais), para a averbação (escritura) e demais documentos uns 5% do valor total do imóvel, incluindo terreno e obra.


        Obrigado pelo esclarecimento Isaac,então gostaria de saber qual o valor médio desses projetos(Arquitetura, Estrutural, Hidráulica, Esgotamento Sanitário, Elétrica, Especificação de Materiais).
        Se puder me dizer uma média de valores me ajudaria muito pois tenho apenas 19 anos e estou entrando agora nessa área,não tenho conhecimento algum.
        Obrigado

        _________________
        "like a space monkey ready to be shot into space"
        -Tyler


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais