Ajuda em Entender Projeto Elétrico

Responder Mensagem
    Responder com Citação

1danielmoro » Dom, 17 Mar 2013, 21:56

Boa Noite,
eu sou estagiário numa pequena empresa e estou com uma dúvida em um projeto. Eu já comprei o quadro que foi feito conforme o projeto, mas estava conversando com o empreiteiro e fiquei cheio de dúvidas. Como devo supervisionar o trabalho dele, estou aqui procurando ajuda. No QDG há 8 disjuntores, sendo que 7 deles são de 150A e o 8 de 200A. Dos 7 primeiros sai apenas uma tubulação que vai para os devidos QM's, entretanto no 8º disjuntor há duas saídas de tubulação. Esse disjuntor é para um futuro bloco que ainda não tem projetos, mas o que eu gostaria de saber é porque esse bloco precisa de duas tubulações e como se faz esse tipo de saída com um só disjuntor no qdg e duas tubulações.

Agradeço se alguém puder me ajudar.
Att.,
Daniel Moro

1danielmoro
Usuário Novato

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

wellingtonlcs » Qua, 20 Mar 2013, 23:10

Qual e o diametro dos eletrodutos?

wellingtonlcs
    Usuário Novato

Responder com Citação

IsaacdeCristo » Qui, 21 Mar 2013, 08:45

Prezado Daniel,

Neste caso, o procedimento correto é analisar mais cuidadosamente o projeto, o Diagrama Unifilar mostra a distribuição dos disjuntores e os circuitos que cada um deles protege. Caso persistam as dúvidas, você deve falar com o projetista. Pois até mesmo para quem já atua a mais tempo, esta é a maneira correta de esclarecer dúvidas.

Boa sorte!!

www.isaacdecristo.com.br

IsaacdeCristo
      Colaborador Nível 5
      Colaborador Nível 5

Responder com Citação

Eletrodutos

Guilherme Garc » Sáb, 06 Abr 2013, 21:15

Daniel,