Projeto elétrico - Esquema de ligação
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
cris_haerter
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2008 4:43 pm    Assunto: Projeto elétrico - Esquema de ligação Responder com Citação

Olá!!! estou fazendo um trab de faculdade onde projetei um ambiente que vai ter 4 lampadas. gostaria que em uma extremidade tivesse um interruptor para ligar elas separadamente. da mesma forma na outra extremidade do ambiente outro interruptor com o mesmo funcionamento. agora estou me complicando por que a ligação é em paralelo, mas não sei direito como ficam os retornos. Alguém que entenda do assunto pode me ajudar??? desde já grata.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Nando
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 10:11 am    Assunto: Responder com Citação

Olá cris_haerter,

Se entendi bem você quer uma ligação tree-way com um interruptor de quatro sessões, é isso mesmo?
ufobiano
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui Dez 04, 2008 2:51 pm    Assunto: Responder com Citação

No interruptor mais proximo do quadro você coloca um fase e dois retornos, no outro você coloca 3 retornos,

Um dos retornos do segundo interrptor deverá ser ligado nas lampada
Márcio Henrique Filgueira
Usuário Novato

MensagemEnviada: Ter Ago 04, 2009 1:18 am    Assunto: Re: PROJETO ELÉTRICO - Esquema de ligação Responder com Citação

cris_haerter escreveu:
Olá!!! estou fazendo um trab de faculdade onde projetei um ambiente que vai ter 4 lampadas. gostaria que em uma extremidade tivesse um interruptor para ligar elas separadamente. da mesma forma na outra extremidade do ambiente outro interruptor com o mesmo funcionamento. agora estou me complicando por que a ligação é em paralelo, mas não sei direito como ficam os retornos. Alguém que entenda do assunto pode me ajudar??? desde já grata.

Oi Cris, Meu nome é Márcio e caso você queira posso te enviar uma apostila de instalações elétrica residênciais que eu mesmo confeccionei para ministrar um curso e alguns esquemas de ligações. meu email é mhfilgueiras@hotmail.com
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
thelmo
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Set 06, 2009 7:57 pm    Assunto: Re: PROJETO ELÉTRICO - Esquema de ligação Responder com Citação

cris_haerter escreveu:

o que você procura é uma chamada (comutaçao de escada) presiza de fazer o seguinte. entre comutadores (interrupetores ) especificos para a funçao tem de ter 3 condutores , a um dos comutadores vai a fase e a outro o retorno das lampadas é simples
Luiza
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sex Mai 13, 2011 10:54 am    Assunto: PROJETOS ELÉTRICOS Responder com Citação

Bom dia,
Sou projetista com experiência e busco contatos para realização de trabalhos free lance em projetos elétricos de painéis de BT e AT, QD e painéis de controle, projetos residênciais e Industriais.
Conteúdo do projeto:
Lista de material,
planilha de interligação,
planilha de montagem,
layou mecânico e elétrico;
diagrama trifilar e unifilar.

Caso haja interesse, entrar em contato:
E-MAIL:luiza.energy@yahoo.com.br
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas projeto eletrico Discussões Gerais 3 Sáb Mai 14, 2011 9:29 am
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Projeto estrutural/ Elétrico/ Hidráulico Anúncios, Profissionais & Serviços 0 Ter Abr 22, 2014 4:03 pm
Por Renato Rouxinol
Não há mensagens novas Eng Civil - Elaboração de Projeto Elétrico Instalações Prediais 2 Sex Mai 21, 2010 12:55 pm
Por lufimedeiros
Não há mensagens novas Ajuda em Entender Projeto Elétrico Instalações Prediais 3 Sáb Abr 06, 2013 9:15 pm
Por Guilherme Garc
Não há mensagens novas Projeto Eletrico Brasil vs Portugal Discussões Gerais 0 Sex Fev 17, 2012 10:14 am
Por RAndrade
Não há mensagens novas Projeto Elétrico - Dispositivo Diferencial Residual Instalações Prediais 2 Qua Jan 13, 2010 10:41 am
Por Alessandro-al

php BB © 2001, 2010 php BB Group