Reforma prédio estrutural


Responder Mensagem

Reforma prédio estrutural

luiz roberto alcantara
postou em Seg, 07 Out 2013, 15:59
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Boa tarde,

    Tenho um apartamento no térreo de um prédio de 5 andares de alvenaria estrutural, gostaria de retirar a janela da sala, que é uma janela bastante grande, ocupando metade da parede e fazer uma abertura para minha área privativa.
    Sei que preciso de um auxilio do engenheiro para calcular essa modificação, mas diante dessas pequenas informações qual seria o custo de fazer essa abertura? e será preciso fazer reforço estrutural? já que acredito que está parte da parede que está a janela não tem função estrutural.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Reforma prédio estrutural

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 07 Out 2013, 21:40
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Luiz Roberto,

      Gostaria de poder ajudá-lo mais, porém pode acreditar que é mesmo complicado mexer em prédios com paredes estruturais, ainda mais que teu apartamento é no pavimento térreo.

      Em relação à janela, pode ser que você tenha razão quando diz que a parte da parede da mesma nao tenha função estrutural, mas tenho também quase certeza que sobre esta janela há uma verga apoiada em ambas as paredes laterais e estas com certeza têm função estrutural de suma importância.

      Em minha sincera opinião é bom levar um estruturalista para ver a situação in loco e então adotar a solução adequada. Mediante tais incógnitas, o orçamento do serviço também deve ser feito in loco.

      Entrementes, você também poderá ter problemas com os demais moradores/proprietários do prédio, quando descobrirem que você quer fazer tal procedimento.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Reforma prédio estrutural

      luiz roberto alcantara
      postou em Ter, 08 Out 2013, 09:52
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Mas não retiraria a parede não, só a parte embaixo da janela, sob a janela, não sobre a janela. A parte da janela para cima e para os lados não alteraria, só cortaria do "final" da janela até o chão, mesmo assim não é possível?

        IsaacdeCristo escreveu:Prezado Luiz Roberto,

        Gostaria de poder ajudá-lo mais, porém pode acreditar que é mesmo complicado mexer em prédios com paredes estruturais, ainda mais que teu apartamento é no pavimento térreo.

        Em relação à janela, pode ser que você tenha razão quando diz que a parte da parede da mesma nao tenha função estrutural, mas tenho também quase certeza que sobre esta janela há uma verga apoiada em ambas as paredes laterais e estas com certeza têm função estrutural de suma importância.

        Em minha sincera opinião é bom levar um estruturalista para ver a situação in loco e então adotar a solução adequada. Mediante tais incógnitas, o orçamento do serviço também deve ser feito in loco.

        Entrementes, você também poderá ter problemas com os demais moradores/proprietários do prédio, quando descobrirem que você quer fazer tal procedimento.

        Boa sorte!

        erum
        postou em Ter, 22 Out 2013, 09:37
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          We automate the worksheets that are provided only on paper or in bank branches. PDF by site CEF and were filled and calculated all manualemnte. Over a week working with calculations, recalculations and conferences:

          _________________
          ileatherwear http://www.ileatherwear.com/ (http://www.ileatherwear.com)
          ccna courses ccna courses (http://www.pass4sure.com/certification/ccna-classes.html)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Cálculo Estrutural