software - proteção ao consumidor


Responder Mensagem

software - proteção ao consumidor

jose humberto de araujo
postou em Seg, 16 Out 2006, 09:26
Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

    quem me informa os direitos do consumidor que ao comprar um software e nao estando satisfeito quer devolver o produto?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Administrador
    postou em Ter, 07 Nov 2006, 10:38
    Administrador | Mensagens: 111

      Já entrou em contato com a empresa que desenvolve / comercializa?
      Creio que as mesmas regras do código de defesa do consumidor se aplicam ao comércio de software. Vou me informar sobre o assunto e posto aqui.

      Um abraço.

      _________________
      Administração do Fórum

      software - como comprar

      jose humberto de araujo
      postou em Qui, 09 Nov 2006, 11:40
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 55

        Ja e a atendente diz que nao ha como desfazer o negocio. O codigo de defesa do consumidor diz:
        Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que quando um produto apresenta vício de qualidade (defeito) na garantia, o Código de Defesa do Consumidor estabelece, em seu artigo 18, parágrafo 1º, que o fornecedor tem um prazo de até 30 dias para tentar sanar o problema.

        O mencionado parágrafo do artigo 18 dispõe:

        "§ 1º - NÃO SENDO O VÍCIO SANADO NO PRAZO MÁXIMO DE TRINTA DIAS, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I – a SUBSTITUIÇÃO do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II – a RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

        III – o ABATIMENTO proporcional do preço."

        Ja busquei a empresa para um acordo de devolução do produto e renuncia da minha parte paga. Nao foi aceito. A mesma (Altoqi) se limitou a mandar umas apostilas para sanar o problema, contudo veriquei outra deficiencia, a empresa se limita a dar respostas sobre as mesmas. Quanto o desfazimento, nao comenta


        Responder Mensagem


        Programas e apps de construção civil