Projectos de Engenharia - Ajuda para Questionário

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
elevenoceans
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 9:26 am    Assunto: Projectos de Engenharia - Ajuda para Questionário Responder com Citação

Vou abrir uma empresa de serviços de engenharia já este ano, em que ofereço os serviços de execução e gestão de projectos. O meus clientes principais serão arquitectos ou gabinetes de arquitectura. De modo a melhorar a qualidade dos meus serviços necessitava de resposta a algumas questões por parte dos clientes tipo, ou seja, arquitectos ou gabinetes de arquitectura:

1. Desafios nos seus negócios e empregos;
2. Dimensão e tipo de projectos em que estão a trabalhar;
3. Como se comportam os seus principais fornecedores de projectos;
4. O que consideram mais importante no serviço prestado por estes fornecedores;
5. O que não funciona nos actuais fornecedores;
6. Preços praticados pelos actuais fornecedores.

Agradeço a disponibilidade de me responderem a estas questões e informo que todos os dados serão tratados de forma confidencial e apenas para melhorar a qualidade os meus serviços.
Links Patrocinados

doutorandre
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2008 8:50 pm    Assunto: engenharia Responder com Citação

caro amigo Very Happy

Olá amigo;

Eu sou o André estudante iniciante de engenharia civil,posso tirar um pouco do seu tempo?, poderia você resolver algumas ou todas das dúvidas abaixo e também fiquei interessado nesta empresa de engenharia que você irá abrir, será no estado do RJ?

contato: doutorandre@ibest.com.br

) O que quer dizer as 4 fachadas, equilíbrio dos cheios e vazios?

2)a arquitet. tem 03 dimensões que são:
estrutura,função e forma.
E o espaço tem 04 dimensões, quais são?

4) Numa coluna existe:
a base, o meio e o coroamento.?

5)é verdade dizer que o SOL, ele parte ora inclinado para o Norte quando estamos no inverno e ora inclinado para o Sul, quando estamos no verão?

6)colunas isoladas= suportam apenas uma parede ou um beiral ?

7)coluna de três quartos? e de meias colunas?

Coolé possível me fornecer figuras especificando o desenho de uma pilastra, meia coluna e coluna de três quartos?

9)O entablamento é um conjunto de elementos horizontais sustentado por uma coluna, que tipo de elementos?, tem outra definição melhor?

10)Está correto dizer que os novos tipos de estrutura são?
pilastras,meia-coluna, coluna de três quartos, coluna isolada e coluna destacada.

11) está certo dizer que PILASTRA é uma ordem? e MEIA-COLUNA é uma ordem?

12)Qual diferença de coluna, pilar e viga?

13)Eu não entendi esta questão que segundo os romanos, edifícios com arcos e abóbodas requerem maciços que possam sustentar cargas e não colunas, como assim?se "puder" fazer uma figura...

14)Porque que sobre o entablamento fica uma super estrutura chamada "ático"?

15)o que vem a ser ORDEM?, é verdade que cada andar tem uma ordem?

16)o que é EMOLDURAR?

17) pilar ou coluna é a mesma coisa?

18)parede mestra?

19)é "possível" me fornecer um desenho com uma FACHADA PRINCIPAL?

20)arranha-céus?

16)Os edifícios apresentados em pilotis, obtem espaços livres horizontais como assim?

17) É correto dizer que a fachada tem a ver com o espaço interior?

18)capitel?

19)Existe fachada simétrica conduzindo a um interior assimétrico?, poderia me explicar melhor?

Serei grato pela compreensão;
André.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Fixo: Regras para comentários sobre softwares Lucas Comentários sobre Softwares 0 Qui Mai 08, 2008 3:26 pm
Por Administrador
Não há mensagens novas ajuda em evolução da engenharia civil fórum Discussões Gerais 0 Sex Dez 07, 2007 12:26 am
Por pedipanu
Não há mensagens novas Ajuda e conselhos para primeiro emprego! fórum Discussões Gerais 0 Dom Fev 03, 2008 11:45 am
Por MoD
Não há mensagens novas Ajuda para calcular um monumento fórum Cálculo Estrutural 3 Seg Mai 12, 2008 9:53 am
Por Richard
Não há mensagens novas Projectos fórum Discussões Gerais 0 Sáb Fev 23, 2008 9:52 am
Por Jorge Ribeiro