Suporte ao ORSE - Esclareça suas dúvidas...
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
djalmar@superig.com.br
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 12:09 am    Assunto: Consulta Responder com Citação

Tenho duvida e não consegui corrigir o problema. Sempre que peço para atualizar a base de dados quando chega no momento de salvar para o banco de dados ele aparece uma mensagem de erro violação e conflito, estou sem atualização da base de dados. Meu sistema é Windows XP Profissional Server Pack 2. Se puder me dê uma dica.
Links Patrocinados

Bruno Dominguez
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 12:42 am    Assunto: Mensagem: "Unavailable Database" Responder com Citação

Olá, Tenho Windows Vista e segui as orientações descritas no link fornecido pelo Guaracy que explica como instalar o ORSE no Vista. Desabilitei o Firebird como indicado e fiz o atalho do Firebird, tudo corretamente. Porém ao tentar abrir o ORSE, aparece a mensagem : Unavailable Database.
Como devo proceder agora?
Obrigado pela ajuda.
VILMA FERREIRA
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 5:23 pm    Assunto: Downloads do sistema Responder com Citação

Fiz o downloads do sistema ORSE e logo após tentando utiliza-lo aparecem cx de mensagens:
- interbase library gds 32.dll not found in the path. Please install interbase to use this functionality

- não há suporte para esta interface

como devo proceder? Question
guilherme
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 9:09 pm    Assunto: Cadastro de Insumos Responder com Citação

Olá,

Sr Guaracy, usando a rotina de duplicação de insumos, ocorrerou um aviso de erro e o insumo criado a partir do já existente não foi salvo no banco de dados. Observei que o horário de cadastro, no momento da alteração do insumo duplicado, era de 00:00:00.
Outro problema que tive: quando fui cadastrar novos subgrupos de insumos dentro do grupo mão-de-obra, a opção salvar não apareceu. Nem adiantou apertar ctrl+s. No momento de cadastro dos insumos, escolhendo o subgrupo, o mesmo não aparecia na descrição pertinente para esta seleção.

Desde já agradeço vossa atenção
HenriqueLins
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 12:04 am    Assunto: Erro Responder com Citação

Guaracy,

ao tentar entrar o orse só dá esse erro: "unavailable database"

uso o windows XP

como proceder?
EngClaudio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

Gente já uso o ORSE a um bom tempo e posso responder sobre o erro:

"unavailable database"

O problema da mensagem "unavailable database" é ocasionado porque os serviços InterBase Guardian e InterBase Server não foram iniciados corretamente.

O InterBase é o gerenciador de banco de dados usado no ORSE. Sem ele rodando não dá pra usar o programa.

Considerando que a instalação foi feita corretamente...

Solução:

Vá ao "Painel de Controle" do Windows e abra "Ferramentas Administrativas" e depois "Serviços";

Na lista procure pelo InterBase Guardian e clique duas vezes sobre ele;

Na janela seguinte em "Status do serviço" clique no botão "Iniciar";

Fazendo este procedimento o serviço InterBase Server também iniciará junto com o InterBase Guardian, caso contrário faça o mesmo procedimento com ele.

Depois inicie o ORSE.

É isso!

Abraços.
frederighi7
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Abr 16, 2008 1:30 pm    Assunto: Instalação do ORSE no Vista Responder com Citação

Pessoal, estou tentando instalar o ORSE no vista e não estou conseguindo, parece que o link "http://www.cehop.se.gov.br/downloads/vista.txt" está quebrado. alguém pode me ajudar?
Henrique Lins
Visitante

MensagemEnviada: Qui Abr 17, 2008 8:19 pm    Assunto: Problema Responder com Citação

O botão iniciar tá inativo, só ta ahbilitado o parar....
ou seja, ele jah ta inicializado e o problema continua
Ubiratan Eng. Civil
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 23, 2008 9:46 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal sugiro a todos entrarem em contato diretamente com o suporte do ORSE, o Guaracy não passa aqui faz séculos....... Whistle
Guaracy
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 2:59 pm    Assunto: Re: Instalação do ORSE no Vista Responder com Citação

frederighi7 escreveu:
Pessoal, estou tentando instalar o ORSE no vista e não estou conseguindo, parece que o link "http://www.cehop.se.gov.br/downloads/vista.txt" está quebrado. alguém pode me ajudar?

Olá Flávio,

Utilize o link abaixo para visualizar os procedimentos para instalação do ORSE no MS Windows Vista.

http://200.199.118.135/orse/downloads/vista.txt

Guaracy Cavalcante
Suporte ORSE
Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas - CEHOP
Aracaju-SE - (79) 3218-4050
alissonbona
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 10:49 am    Assunto: Re: Instalação do ORSE no Vista Responder com Citação

Gente o link oficial do orse, é um pouco lento, Sad quem precisar baixar o arquivo completo ORSE.EXE Idea Wink pode baixar de :
Arrow Arrow www . megaupload . com /?d=O18Y9LV6 fiz o upload lá. Wink
retirar os espaços, para o link funcionar
Espero que ajude as pessoas ai. Exclamation Exclamation
carlos queiroga filho
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 28, 2008 11:18 am    Assunto: Re: Instalação do ORSE no Vista Responder com Citação

alissonbona escreveu:
Gente o link oficial do orse, é um pouco lento, Sad quem precisar baixar o arquivo completo ORSE.EXE Idea Wink pode baixar de :
Arrow Arrow www . megaupload . com /?d=O18Y9LV6 fiz o upload lá. Wink
retirar os espaços, para o link funcionar
Espero que ajude as pessoas ai. Exclamation Exclamation

Até entendo a preocupação em ajudar e também o trabalho que você teve para upar quase 500MB, mas tinha que ver antes com o pessoal do ORSE se poderia fazer isso. Às vezes o desenvolvedor quer ter controle sobre a distribuição do programa, mesmo que seja gratuito.

Abraço.
rmokwa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 8:16 pm    Assunto: Atualização da base de dados Responder com Citação

Olá a todos!
Preciso de uma ajuda. Se por gentileza, o Guaracy ou alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!
Tenho a última versão do ORSE 1.1.3.14 instalada aqui na minha máquina, com Windows XP e não estou conseguindo atualizar a Base de Dados.
Tentei pelo menu Ferramentas\Atualização da base de dados
e tentei das duas maneiras: atualizar via internet e a segunda, baixei o arquivo de atualização e tentei atualizar via arquivo.
No meio da atualização, chegando quase nos 70% concluído, a atualização pára e dá a seguinte mensagem:
Field value required

e não conclui a atualização.
Se alguém puder ajudar, agradeço!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Tipos de solo e suas particularidades fórum Discussões Gerais 2 Sex Dez 21, 2007 9:00 am
Por cabelobh
Não há mensagens novas Informações e suporte ao MultCalc V6 WEB marciosilvestre Softwares 1 Qui Mai 08, 2008 2:38 pm
Por marciosilvestre
Não há mensagens novas Orse fórum Softwares 9 Ter Ago 07, 2007 2:54 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas ORSE - Orçamento fórum Softwares 1 Ter Abr 15, 2008 7:28 pm
Por EngClaudio
Não há mensagens novas Orçamento - ORSE fórum Softwares 6 Ter Dez 11, 2007 10:34 am
Por Guaracy