| Autor |
Mensagem |
WB Novato

|
Enviada: Seg Jun 16, 2008 11:06 am Assunto: ORSE |
|
|
Cézar,
Não é possível alterar todos os preços de uma fonte de uma vez só, já perguntei isso ao Guaracy!
você tem que alterar seus preços um a um.
talvez possa ser uma mehoria p/ atualizações do programa. |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
WB Novato

|
Enviada: Seg Jun 16, 2008 1:00 pm Assunto: ORSE |
|
|
Cézar,
Não é possível atualizar os preços de uma outra fonte de uma só vez.
O procedimento é do jeito que você está fazendo.
Talvez como sugestão de melhoria p/ o suporte do programa, isso possa ser incluído em uma atualização. Já que é uma pergunta frequente de usuário de outros estados. |
|
|
 |
cesarlyrio Novato

|
Enviada: Qua Jun 18, 2008 11:52 am Assunto: Banco de Dados |
|
|
Obrigado WB.
Então gostaria de ver se alguem já fez essas duplicações, ou pelo menos uma boa parte, porque aí podia fazer a gentileza de copiar o seu banco de dados, o arquivo DB_ORSE.GDB da pasta "database", para que pudesse disponibilizar para gente substituir o nosso. Assim fica mais facil só alterar os preços de uma fonte que seja editável.
Se não, gostaria de ver uma outra forma, nao sei nem se é permitido isso, mas como estou fazendo pra uso próprio acho que nao tem problema, e gostaria que alguem pudesse me ajudar. To tentando editar o banco de dados no Firebird, usando o IbConsole, eu consigo acessar o banco de dados, usando o login e senha padrão para esse tipo (Usuário: SYSDBA, Senha: masterkey), inclusive consigo adicionar dados nas tabelas do banco de dados de insumos e serviços por exemplo, mas não tem a opção de copiar os dados existentes, e nem consigo mudar a fonte dentro dele, como se tivesse com as linhas da fonte CEHOP bloqueados. Não entendo muito de programação, para ver qual a linha ou código que faria desbloquear esses campos, e torna-la editável, e se isso é possivel dessa forma. Peço a ajuda de vocês, porque assim poderiámos facilitar e agilizar a vida de muita gente. |
|
|
 |
WB Novato

|
Enviada: Qua Jun 18, 2008 2:56 pm Assunto: ORSE |
|
|
Cesar,
Não sei se não estou entendendo bem sua dúvida, mas qdo você duplica um serviço, na verdade você está montando sua própria CPU, então esta CPU pode não ser aplicável p/ a sua região, pois muitas vezes até outros materiais (diferentes) são utilizados em uma composição.
O que tenho feito é adaptar a CPU do ORSE p/ minha região (MG), criando minha própria CPU (fonte).
O site abaixo da prefeitura de SP, tem tabelas excelentes e abertas, p/ complementar o ORSE. |
|
|
 |
Links Patrocinados
|
|
|
 |
luis gomes Novato

|
Enviada: Qua Jun 18, 2008 7:07 pm Assunto: Problemas na duplicação |
|
|
Prezados Srs,
Estou tendo problemas ao duplicar serviços no orse. Primeiro dupliquei e alterei o insumo inerente ao serviço( cabo UTP cat 5e para cabo UTP cat 6). Depois dupliquei o serviço e alterei o mesmo, substituindo o insumo antigo pelo novo criado. Na planilha de composição sintética a alteração foi feita corretamente, porém na analítica ainda consta o insumo antigo e suas características. Não consigo alterá-lo de jeito nenhum. Caso alguém possa ajudar-me, desde já agradeço. |
|
|
 |
cesarlyrio Novato

|
Enviada: Qui Jun 19, 2008 2:16 pm Assunto: ORSE |
|
|
WB, eu só queria duplicar uma fonte para usar como base, e que fosse editável, assim só mudaria os preços e adequaria alguns insumos, ficaria muito mais facil e rápido do que criar tudo do zero ou do que duplicar insumo por insumo para depois duplicar o serviço.
E Luis Gomes, percebi esse mesmo problema que você está relatando, quando duplicamos as composições de uma fonte já existente e mudamos, só aparece na composição sintética, na analitica continua da fonte anterior. Alguem saberia como solucionar? |
|
|
 |
Guaracy Novato

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007 Mensagens: 38 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Qui Jun 19, 2008 8:36 pm Assunto: Re: Instalação do ORSE no Vista |
|
|
| carlos queiroga filho escreveu: | | alissonbona escreveu: | Gente o link oficial do orse, é um pouco lento, quem precisar baixar o arquivo completo ORSE.EXE pode baixar de :
www . megaupload . com /?d=O18Y9LV6 fiz o upload lá.
retirar os espaços, para o link funcionar
Espero que ajude as pessoas ai.  |
Até entendo a preocupação em ajudar e também o trabalho que você teve para upar quase 500MB, mas tinha que ver antes com o pessoal do ORSE se poderia fazer isso. Às vezes o desenvolvedor quer ter controle sobre a distribuição do programa, mesmo que seja gratuito.
Abraço. |
Olá Carlos,
É verdade, nos fazemos um controle sobre os acessos e downloads dos arquivos do ORSE. Estamos verificando o problema da lentidão do download. Acredito que em breve isso será resolvido. Além do que, efetuando o download diretamente do nosso site garantirá, sempre, uma versão atualizada.
[Guaracy Cavalcante]-[www.cehop.se.gov.br/orse]-[suporte_orse@cehop.se.gov.br]-[(79)3218-4050]-[Aracaju-SE] |
|
|
 |
WB Novato

|
Enviada: Qui Jun 19, 2008 10:37 pm Assunto: ORSE |
|
|
César,
Segue pergunta que fiz ao Guaracy sobre duplicar ins/serv.
É possivel duplicar toda a base de dados de insumos/serviços de uma vez só?
ou só é possivel um a um?
Resposta do Guaracy:
Não é possível duplicar todos os insumos e serviços de uma só vez.
Agora qto a problema de duplicação tbém não conseguí entender porque o análitico é diferente do sintético.
temos que entrar em contato com o Guaracy. |
|
|
 |
Ezequiel Novato

|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 9:32 am Assunto: Desinstalação do ORSE e Instalação |
|
|
Senhores,
eu baixei o ORSE instalei e apos isso, tive problema para desisntala e instalar novamente, o que devo fazer para realizar a desistalação e instalação do programa.
Atc.:
Ezequiel |
|
|
 |
Melmart Novato

Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2008 Mensagens: 1 Localização: Belém - PA
|
Enviada: Sex Ago 01, 2008 12:08 pm Assunto: Duvida BDI e Encargos sociais |
|
|
Gostaria de saber se é possivel alterar as porcentagens do BDI e dos Encargos Sociais ??? Caso sim como devo proceder ? |
|
|
 |
sutil Novato

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 Mensagens: 11 Localização: Caçador - SC
|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 3:39 pm Assunto: Re: Desinstalação do ORSE e Instalação |
|
|
| Ezequiel escreveu: | Senhores,
eu baixei o ORSE instalei e apos isso, tive problema para desisntala e instalar novamente, o que devo fazer para realizar a desistalação e instalação do programa.
Atc.:
Ezequiel |
Ezequiel, se você instalou só o ORSE e nenhum programa depois dele uma maneira de resolver isso é restaurando o sistema. Veja um ponto de restauração antes da instalação do ORSE e tente novamente. |
|
|
 |
WB Novato

|
Enviada: Seg Ago 04, 2008 3:46 pm Assunto: alterar o BDI e LS |
|
|
Melmart,
Não é necessário utilizar as planilhas de BDI/L.S do ORSE.
Entre na janela OBRAS e coloque o valor de LS e BDI que você está adotando. |
|
|
 |
Guaracy Novato

Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007 Mensagens: 38 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Ter Ago 12, 2008 11:19 am Assunto: Re: Desinstalação do ORSE e Instalação |
|
|
| Ezequiel escreveu: | Senhores,
Atc.:
Ezequiel |
Podemos resolver isso de duas formas:
Primeira:
1 - Menu Iniciar... Painel de Controle... Firebird Service Manager;
2 - Clique em STOP...OK;
3 - Agora pode remover o ORSE pelo Adicionar e Remover Programas.
Segunda:
1 - Tecle simultaneamente Ctrl+Alt+Delete;
2 - Clique em Gerenciador de Tarefas;
3 - Clique na guia Processos;
4 - Selecione o ibguard.exe e clique em Finalizar processo;
5 - Selecione o ibserver.exe e clique em Finalizar processo;
6 - Agora pode remover o ORSE pelo Adicionar e Remover Programas.
[Guaracy Cavalcante]-[www.cehop.se.gov.br/orse]-[suporte_orse@cehop.se.gov.br]-[(79)3218-4050]-[Aracaju-SE] |
|
|
 |
Guaracy Novato

|
Enviada: Qua Ago 20, 2008 9:33 am Assunto: Re: Problemas na duplicação |
|
|
| luis gomes escreveu: | Prezados Srs,
Estou tendo problemas ao duplicar serviços no orse. Primeiro dupliquei e alterei o insumo inerente ao serviço( cabo UTP cat 5e para cabo UTP cat 6). Depois dupliquei o serviço e alterei o mesmo, substituindo o insumo antigo pelo novo criado. Na planilha de composição sintética a alteração foi feita corretamente, porém na analítica ainda consta o insumo antigo e suas características. Não consigo alterá-lo de jeito nenhum. Caso alguém possa ajudar-me, desde já agradeço. |
Olá Luis,
Eu efetuei o mesmo procedimento que você fez.
Realmente, no momento em que salvamos as alterações efetuadas na guia Composição Sintética a guia Composição Analítica não é atualizada.
Entretanto, quando eu salvo as alterações, fecho a janela de Serviço e volto a consultar, a guia é atualizada.
Para resolver de imediato, antes de colocar o novo insumo duplicado na sua Fonte, remova da planilha o insumo da Fonte CEHOP (CTRL+Delete). Fiz dessa forma e resolveu.
[Guaracy Cavalcante]-[INFORM SISTEMAS-SE]-[(79)3042-4748]-[Aracaju-SE] |
|
|
 |
ldmatos76 Novato

|
Enviada: Sex Ago 22, 2008 1:59 pm Assunto: Acesso ao Empreendimento |
|
|
Colegas,
Instalei o ORSE recentemente e quando abro um empreendimento nao consigo acessalo novamente, tento localiza-lo novamente e nunca consigo obter resposta, quando crio o empreendimento e obra de junto recebo a seguinte menssagem : At beginning table, gostaria de saber se alguem ja teve este problema e como faco para resolve-lo.
grato
Leonardo |
|
|
 |
ldmatos76 Novato

|
Enviada: Sex Ago 22, 2008 3:05 pm Assunto: Erro de instalacao |
|
|
Durante e instalacao do ORSE ocorreu o seguite erro: ERRO 27014 Connot Find TCP Service Database Use TCP/IP Networking Will not be suppoted. Pode ser que este erro tenha alguma relacao com a dificuldade apresentada acima.
grato
Leonardo |
|
|
 |
Guaracy Novato

|
Enviada: Seg Ago 25, 2008 7:42 pm Assunto: Re: Erro de instalacao |
|
|
| ldmatos76 escreveu: | Durante e instalacao do ORSE ocorreu o seguite erro: ERRO 27014 Connot Find TCP Service Database Use TCP/IP Networking Will not be suppoted. Pode ser que este erro tenha alguma relacao com a dificuldade apresentada acima.
grato
Leonardo |
Olá Leonardo,
Que tipo de instalação você efetuou?
Qual é o seu sistema operacional?
|
|
 |
ldmatos76 Novato

|
Enviada: Seg Ago 25, 2008 8:20 pm Assunto: Falha instalação |
|
|
A Instalação foi feita do tipo LOCAL e meu sitema é XP |
|
|
 |
Guaracy Novato

|
Enviada: Seg Ago 25, 2008 10:19 pm Assunto: Re: Falha instalação |
|
|
| ldmatos76 escreveu: | | A Instalação foi feita do tipo LOCAL e meu sitema é XP |
Você possui outra versão do Firebird instalado em seu computador?
Caso negativo, verifique se o Firebird está ativo.
Painel de controle... Firebird Service Manager.
Se possível, coloque as imagens do ORSE no momento em que ocorre o erro (tela completa, não somente do ORSE).
|
|
 |
|
|
 |
|
|