usar unidades de medida na programação

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares
Autor Mensagem
deltanusigma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 9:40 pm    Assunto: usar unidades de medida na programação Responder com Citação

Tenho o seguinte programa que visa a calcular a potencia e a resistencia num circuito eletrico dado a corrente e a
tensao usando a formula P= VI para calcular a potencia e r = e/i para calcular a resistencia

<"Calcular a potencia e resistencia:"
{":resistencia:
:tensao:"
{1 0} V}
input obj-> swap / lastarg *
>

1 - reparem que coloquei o dado da resistencia antes da tensao e depois tive que usar um swap antes de dividir
fiz isso pois ao colocar o dado tensao antes da resistencia ao se pressionar seta para baixo o cursor não aparece
depois dos 2 pontos de resistencia mas antes( no meio da palavra resistencia). como resolver isso?

2 - o valor da resistencia é colocado no nivel 2 e o da tensao no nivel 1 da pilha. para orientação ao usuario quero
que depois dos valores apareçam nos valores respectivos o simbolos da unidade no caso V para tensao e o simbolo
de ohm para resistencia. como fazer isso ? sei que exisite o comando units da hp que permite o calculo com unidades
mas eu quero que as unidades apareçam automaticamente na frente do resultado. afinal de contas é programa que
deve fornecer todos os dados ao usuario. sem as unidades o usuario ficara em duvida em qual deles representa a
resistencia e a corrente
Links Patrocinados

futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Pras unidades aparecerem do lado do valor, achoq q você pode usar o comando tag, q vai etiquetar o valor, procure info sobre como usar esse comando.
deltanusigma
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Out 13, 2007 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado vou experimentar
deltanusigma
futurista
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação

E aí delta, tá rolando uns programas?
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Softwares Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas duvidas de programação fórum Discussões Gerais 1 Sáb Set 15, 2007 11:09 am
Por futurista
Não há mensagens novas o que posso usar fórum Cálculo Estrutural 3 Sex Mai 09, 2008 6:12 pm
Por Richard
Não há mensagens novas [Duvida] Qual o melhor CAD a usar dep... Nuno Barbara Softwares 0 Sex Jun 13, 2008 8:04 pm
Por Nuno Barbara