baldrame

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Eugenio Ribas
Visitante

MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 10:43 pm    Assunto: baldrame Responder com Citação

Meu pedreiro quebrou praticamente toda uma parte do baldrame,separando-o por completo para colocar um cano hidráulico.Como minha casa será de blobo estrutural ,será que terei problemas com esta parte da parede?
Links Patrocinados

Visitante

MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 10:38 am    Assunto: Re: baldrame Responder com Citação

Eugenio Ribas escreveu:
Meu pedreiro quebrou praticamente toda uma parte do baldrame,separando-o por completo para colocar um cano hidráulico.Como minha casa será de blobo estrutural ,será que terei problemas com esta parte da parede?

Dependendo do estrago que o pedreiro fez, certamente terá problemas, mais cedo ou mais tarde. As vigas baldrames servem de amarração para os pilares e fundação, além de suporte para as paredes.
marcoslacerda
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 30, 2007 8:20 pm    Assunto: Respeite o material portante Responder com Citação

Amigo seu pedreiro por falta de conhecimento técnico, cometeu um erro grave. Caso você não tenha contratado um engenheiro vai ter problemas, pois o acompanhamento técnico da sua obra pode estar comprometido. Um conselho: Em alvenaria estrutural se respeita o material usado no caso o bloco, td se faz em função do bloco. Não se pode fracionar o bloco ou como seu pedreiro fez eta parede ficou comprometida... perdeu a função de suporte estrutural... assim como tbm a viga baldrame.... pois ha que ter compensações estrutural quando se enfraque ce pontos da viga para passagem de tubulação.... e ver se há condições técnicas pra isso.
Sorte pra você amigo!!
Carlos Rosa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Dez 31, 2007 4:38 pm    Assunto: Fundação Comprometida Responder com Citação

Meu caro seu pedreiro é 'amigo da onça', não seu!!! você não descreve a sua fundação, por isso não dá pra assegurar o nível de problemas que você terá, mas pode ter certeza de uma coisa sua fundação foi comprometida em relação a sua capacidade de carga original.
Hoje a capacidade de suporte de sua fundação pode ser menor que a carga à ser aplicada, por isso, PROCURE UM PROFISSIONAL HABILITADO!!!
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Baldrame e encanações. renato.p Discussões Gerais 2 Seg Mai 26, 2008 4:16 pm
Por gene
Não há mensagens novas baldrame com blocos. renato.p Discussões Gerais 4 Qua Jul 23, 2008 9:00 am
Por Rafael_epc
Não há mensagens novas Baldrame Pré-montado. Mauricio Ricco Discussões Gerais 1 Sex Jun 27, 2008 1:09 am
Por gene
Não há mensagens novas vigas baldrame pré-moldada fórum Discussões Gerais 0 Sáb Fev 23, 2008 2:16 pm
Por Visitante