Sustentação da minha casa.

Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
Aretuza
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2008 12:20 pm    Assunto: Sustentação da minha casa. Responder com Citação

Quero saber se a minha obra está segura para começar a construção da minha casa. Meu pedreiro fez minhas vigas de 10cm por 30cm, com 3 metros e 25cm de altura, está certo?? Com ferros de 1.4 sendo 6 unidades e não 4. Estou muito nervosa, pois outros falam que teria que ser 15cm por 30cm passando de 2 metros. E agora o q devo fazer?? Já gastei muito nessa fundação e ainda vou começar a fazer a casa em cima.
Links Patrocinados

Aretuza
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2008 6:50 pm    Assunto: Sustentação da minha casa. Responder com Citação

vou começar a fazer minha casa em cima disso??Já estou pensando em desistir. Tive q fazer alto assim por causa do nivel da rua.
Pietra
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2008 7:11 pm    Assunto: Re: Sustentação da minha casa. Responder com Citação

Aretuza escreveu:
Quero saber se a minha obra está segura para começar a construção da minha casa. Meu pedreiro fez minhas vigas de 10cm por 30cm, com 3 metros e 25cm de altura, está certo?? Com ferros de 1.4 sendo 6 unidades e não 4. Estou muito nervosa, pois outros falam que teria que ser 15cm por 30cm passando de 2 metros. E agora o q devo fazer?? Já gastei muito nessa fundação e ainda vou começar a fazer a casa em cima.

É difícil dizer se está seguro ou não, até porque não é tão simples assim, faltam muitos dados, não sabemos como é a casa, é necessário verificar o projeto da casa, as cargas que atuam nas vigas, o tipo de concreto, etc. O dimensionamento dessas vigas exigem cálculos de engenharia e com certeza o pedreiro não sabe e não pode fazer.

Para a segurança do imóvel aconselho chamar um profissional para avaliar, seja engenheiro civil, arquiteto ou até mesmo um técnico em edificações.
Nando
Super Participante
Super Participante

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2008 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação

O pedreiro pode até ter a sorte deixar a casa "de pé" mas aí vem o outro problema... a economia. O valor gasto em um possível super-dimensionamento das vigas, poderia ser aplicado em outras partes da construção...

Faça como a amiga sugeriu, chame um profissional e fique tranquila no seu imóvel por anos e anos...
Links Patrocinados

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Autor Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Planta da minha casa fórum Discussões Gerais 2 Qua Abr 02, 2008 2:51 pm
Por anisio69
Não há mensagens novas parede de sustentaçao fórum Discussões Gerais 1 Seg Mar 03, 2008 2:14 pm
Por Nereu
Não há mensagens novas Brocas de sustentação Cláudio Roberto da Costa Cálculo Estrutural 0 Qui Jul 31, 2008 4:28 pm
Por Cláudio Roberto da Costa
Não há mensagens novas MINHA HP NAO RECEBE ARQUIVO .LIB fórum Softwares 0 Qui Out 25, 2007 3:50 pm
Por Visitante
Não há mensagens novas tipo de solo da minha regiao - Henardt fórum Discussões Gerais 1 Sex Set 28, 2007 1:08 pm
Por Henardt