Orç e Planenamento de Obra


Responder Mensagem

Orç e Planenamento de Obra

Novonoforum
postou em Sex, 25 Jan 2008, 08:25
Visitante

    Bom dia a todos,

    Uso um software em DOS para orçamento de obra o RMORCA, mas em DOS é complicado e antiquado, gostaria de migrar para um software de orçamento no ambiente windows e principalmente que fizesse um bom palnejamneto e controle da obra.
    Cotei alguns como Arquimedes, Tron, Sisplo mas estes custam em torno de R$ 2.000,00. Como meu volume de obra é baixo não compensa o investimento.
    Tentei o Super Orc mas ninquem responde e-mail por lá.

    Alguem usa e pode me recomendar um bom software para Orç/Plan/Controle de obra que seja acessível que não demande um investimento tão alto como os citados acima?

    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Orç e Planenamento de Obra

    Nando
    postou em Sex, 25 Jan 2008, 10:54
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

      Novonoforum escreveu:Bom dia a todos,

      Uso um software em DOS para orçamento de obra o RMORCA, mas em DOS é complicado e antiquado, gostaria de migrar para um software de orçamento no ambiente windows e principalmente que fizesse um bom palnejamneto e controle da obra.
      Cotei alguns como Arquimedes, Tron, Sisplo mas estes custam em torno de R$ 2.000,00. Como meu volume de obra é baixo não compensa o investimento.
      Tentei o Super Orc mas ninquem responde e-mail por lá.

      Alguem usa e pode me recomendar um bom software para Orç/Plan/Controle de obra que seja acessível que não demande um investimento tão alto como os citados acima?

      Obrigado


      Atualmente estou usando a combinação de dois programas: ORSE e Open Workbench, o primeiro é para orçamento de obras o segundo para planejamento (similar ao Project). Ambos são gratuitos.

      Os dois tem qualidade comparável aos softwares comerciais, por isso que eu os uso.

      Um software para orçamento que também é muito bom e mais acessível é o Engwhere. Só não me adaptei a ele porque não usa sistema de código para serviços/insumos.

      Veja os sites:
      ORSE: www.cehop.se.gov.br
      Open Workbench: www.openworkbench.org
      Engwhere: www.engwhere.com.br

      Orc e plan Obras

      edermaklare
      postou em Sex, 09 Abr 2010, 10:33
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        Nando posso te arranjar o RM Solum conhece? entre em contato. OK

        Obrigado

        Ribeiro Souza
        postou em Qui, 22 Abr 2010, 11:11
        Usuário Novato | Mensagens: 2

          Caso você ainda não tenha adquirido nenhum software, te indicaria procurar pela 90 Tecnologia da Informação, pois eles trabalham com o Compor 90, que se enquadra nisso que você está procurando.

          Procure por mais informação mandando um e-mail para noventa@noventa.com.br.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Programas e apps de construção civil