Preciso de uma informação sobre simples estrutura para telha


Responder Mensagem

Preciso de uma informação sobre simples estrutura para telha

MarceloOliveira
postou em Sáb, 29 Mar 2014, 17:16
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou cobrindo a área da varanda/garagem de minha casa e estou receoso quanto ao peso. Minha casa não possui a frente regular, a cozinha é mais afastada do muro que a sala ao lado. Logo, minha duvida está neste vão que ficará livre. (ao menos pretendo que fique).

    Eu comprei a ferragem para fazer a cobertura porem não sei se é a ideal meu lote mede 10m de frente e a área construida fica distante do muro (apoio) cerca de 5m, mas como a cozinha é mais afastada, a distância é de 7,5m entre apoios.

    Com 10 metros de frente eu comprei ferragem para 5 vigas e terças. Estas vigas são Perfil U enrigecido 14" e cada viga possui duas peças unidas com solda (dobrada). A telha que usarei é a ondulada comum mesmo (1,83x1,10).

    Minha preocupação é com relação ao comprimento de uma (e apenas uma) das vigas pois ela será a primeira e a mais comprida tendo o vão livre de 7,5m...

    Gostaria que alguém analisasse ou calculasse o peso pra que eu não tenha nenhum problema (e caso tenha possa resolver logo, ante do inicio da montagem)

    Tentarei colocar uma imagem com esboço do que acontece aqui, caso a imagem não apareça, a legenda fica desnecessária...

    Frente da casa 10 metros de largura

    Vermelho e Preto são apoios (sendo vermelho o muro da frente e preto a parede casa)

    Cinza são as vigas compostas por dois perfis U enrigecidos 10 centímetros unidos com solda (dobrado) chapa 14' (peças com 8m + emenda de 1,20 depois do apoio).

    Azul são as terças também em perfil U enrigecido chapa 14, mas de 7,5cm

    Amarelo telhas de 1,83x1,10

    facebook.com/photo.php?fbid=636133796452786&set=pb.100001685152327.-2207520000.1396123822.&type=3&theater
    (o forum não me permite envia a imagem, o link é do Fb)

    Se alguém puder me orientar, meu medo é referente ao peso que vai em cima da viga mais comprida (o vão dela é de 7,5m e as terças estarão chumbadas na parede ao lado)

    Agradeço muito!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural