Entrada de energia
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
Helena
Visitante

MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2008 1:38 pm    Assunto: Entrada de energia Responder com Citação

Como devo proceder no caso de alteração da entrada de energia em um local de comercio? Tenho que fazer uma novo projeto e devo apresenta-lo junto a prefeitura para alteração do anterior.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Eng Christian
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2008 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação

É necessario fazer um novo projeto, pois pode ter alteração no consumo de energia e depois entregar o projeto p/ a concessionaria (e não a prefeitura) para ter a aprovação da mesma. Tendo a aprovação, é liberado p; e execução do serviço da alteração e após concluido o serviço, marcar entrar c/ um pedido da concessionaria a vistoria e sendo aprovado será ligado a sua entrada da energia.
leonardo dos reis araujo
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2009 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom dia.
Recentemente fiz uma solicitação de mudança de entrada de energia para a eletropaulo. Enviei a ART, o memorial descritivo com a carga instalada e demandada e o memorial de calculo cespecificando condutor e proteção.
A eletropaulo me enviou a seguinte resposta:

Em realção a solicitação de atendimento técnico de alteração de carga para a
> empresa situada no endereço, solicitamos a revisão do projeto de entrada de
> energia observando :
>
>
> Enviar memorial de cálculo de demanda com as respectivas correntes
> calculadas (geral, prumadas e rabichos)
> O dimensionamento dos cabos e proteções deve coordenar com as correntes de
> demanda calculadas;
> Dimensionar o poste da entrada de energia;
>

Agora eu quero saber qual norma eu utilizo para dimensionar os cabos e proteções?

Como eu dimensiono o poste da entrada?

Desde ja agradeço.

Leonardo.
ncis
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2009 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

leonardo dos reis araujo escreveu:

Agora eu quero saber qual norma eu utilizo para dimensionar os cabos e proteções?

Como eu dimensiono o poste da entrada?

Desde ja agradeço.

Leonardo.

As concessionárias de energia têm suas próprias normas de dimensionamento de entrada de energia.
Veja o link:
http://www.eletropaulo.com.br/portal/page.cfm?Conteudo_ID=1081
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
agostinho
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2009 9:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Sobre a entrada de energia
No começo sofri muito,depois de sofrer bastante,apreendi que´pegou uma entrada para fazer,pode ser simples desde uma casa de dois comodos até uma MT,soma toda a carga e leva na concessionaria la eles te informar qual a categoria que irão te atender.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Dimensionamento entrada energia Instalações Prediais 2 Dom Fev 26, 2012 1:38 am
Por Leonardo Almeida
Não há mensagens novas Modelo de Laudo Técnico Qualidade de Energia Instalações Prediais 2 Dom Ago 16, 2009 1:44 am
Por marcelomcms
Não há mensagens novas Pontos de água e energia em áreas comuns Instalações Prediais 2 Qua Set 22, 2010 4:41 pm
Por thiagorfpinheiro
Não há mensagens novas Entrada padrao eletropaulo Discussões Gerais 1 Dom Fev 26, 2012 1:57 am
Por Leonardo Almeida
Não há mensagens novas VENTILAÇÃO NATURAL (ENTRADA E SAÍDA DE AR) Discussões Gerais 3 Sex Fev 19, 2010 2:41 pm
Por FORTKAMP
Não há mensagens novas Adverth ENTRADA COM PEDIDO REGISTRO NO INPI EM 1 HORA Discussões Gerais 0 Dom Set 30, 2012 1:14 pm
Por golfrei

php BB © 2001, 2010 php BB Group