Calcular material gasto na argamassa


Responder Mensagem

Calcular material gasto na argamassa

Genaro
postou em Qua, 30 Abr 2008, 11:47
Visitante

    É o seguinte, sabendo-se um volume em m3 de argamassa, como posso obter o material (Cimento, Cal, Areia...) que será gasto por m3 de argamassa, nos traços seguintes por ex.:
    1:2:8 (Ci, Ca, Ar)
    1:4 e 1:3 (Ci, Ar)

    Enfim, há alguma formula a se aplicar, algum índice percentual para cada item da argamassa pronta, algo que mais se aproxime do que será gasto?

    Cheguei a ver um método que auxilia (link: cimentoeareia.com.br/quantparedes.htm), mas não sei se é correto pois ele dá as quantidades "seco", considerando assim um volume aparente e não o real... opinem o que acham deste método também...

    Valeu! Shocked


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Pietra
    postou em Qua, 30 Abr 2008, 13:09
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      Genaro,

      Entre no site www.cehop.se.gov.br/orse vá na parte de serviços e depois selecione argamassas. Lá voce vai encontrar algumas composiçoes de custos e é só procurar pelo traço que voce quer e terá o consumo dos materiais.

      Evidente que existe o método análitico de se obter o consumo, mas sinceramente nao posso te ajudar neste quesito.

      Pietra

      _________________
      Arquiteta e Urbanista, e Engenheira Civil.
      Doutorando em Engenharia Urbana

      Calcular material gasto na argamassa

      Genaro
      postou em Qua, 30 Abr 2008, 21:41
      Visitante


        Obrigado Pietra.

        Eu gostaria de conhecer algum método, mas a dica que você passou ajuda muito!

        Ainda assim, se alguem ai conhecer um metodo de calcular o material, ainda desejo saber...


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais