Software similar ao AutoCAD


Responder Mensagem

Software similar ao AutoCAD

flaviofurlan
postou em Qua, 18 Jun 2008, 17:40
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Estou cursando o ensimo medio e pretendo cursar engenharia civil...
    Queria que alguem me indicasse um software paracido com AUTOCAD pra eu ir me identificando.
    Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: SOFTWARES

    Fabiano
    postou em Qua, 18 Jun 2008, 20:09
    Moderador Global | Mensagens: 387

      flaviofurlan escreveu:Estou cursando o ensimo medio e pretendo cursar engenharia civil...
      Queria que alguem me indicasse um software paracido com AUTOCAD pra eu ir me identificando.
      Obrigado


      Baixe o progeCAD Smart! (http://www.ecivilnet.com/softwares/progecad_smart_gratuito.htm). Ele é baseado no IntelliCAD e muito semelhante ao AutoCAD, tendo praticamente as mesmas funções, organização e compatibilidade com os arquivos DWG, DXF.

      http://www.ecivilnet.com/softwares/progecad_smart_gratuito.htm

      É gratuito para uso pessoal.

      Um abraço.

      flaviofurlan
      postou em Qua, 18 Jun 2008, 20:49
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Valeu...
        Se alguem se interessar em me ajudar e me passar algumas materias q seria bom eu adiantando desde o ensino medio eu ficaria agradecido

        albertolchemin
        postou em Qui, 19 Jun 2008, 11:51
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          kra... é só uma sugestão...
          eu to no terceiro ano de engenharia civil e posso te dizer: o curso não é nada facil... mas é muito recompensador (se você gosta, é claro)... por isso te aconselharia a não se preocupar com isso agora... é bem melhor você chegar com a cabeça fresca na universidade do que ja entrar achando q sabe alguma coisa... você perde muito detalhe q o professor fala por não prestar tanta atenção em uma matéria q você ja viu antes... por isso aproveite agora pra sair com os amigos, jogar video game e se divertir, pq depois q comessar a facul isso tudo vai ficar mais raro de acontecer...
          com relação ao AutoCAD é bem interessante você ir comessar aprendendo sim, porém você naum pode parar NUNCA de desenhar, se não você esquece... hehehehe...
          tenho muitos amigos q fizeram curso de autocad no 1º ano e hj se batem pra desenhar projetos simples, pois passaram muito tempo sem fazer ao menos uma linha...
          e eu acredito q o melhor pra você aprender msmo é o autocad, devido à grande utilização dele no país, ficando assim mais facil de você achar informações em fóruns ou com tutoriais na net...
          mas meus parabens pela escolha do curso... é uma carreira promissora e muito interessante...
          boa sorte...

          Alberto

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          albertolchemin
          postou em Qui, 19 Jun 2008, 11:54
          Usuário Novato | Mensagens: 1


            Software

            marcosdante
            postou em Qui, 19 Jun 2008, 13:07
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

              Tem um software no ecivil de cálculo estrutural com CAD integrado, gratuito para alunos de engenharia.
              Estou usando e gostando até o momento.

              O programa é MultCalc NBR6118 V6 WEB

              Marcos


              Responder Mensagem

              • Tópicos relacionados

              Programas e apps de construção civil