Como tirar alvará de construção

Responder Mensagem
    Responder com Citação

fórum » Sáb, 10 Jan 2009, 17:49

Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no E-Civil:

http://www.ecivilnet.com/artigos/procedimentos_para_tirar_alvara.htm (http://www.ecivilnet.com/artigos/procedimentos_para_tirar_alvara.htm)

Trecho do artigo:

"Os procedimentos burocráticos e os documentos exigidos são praticamente os mesmos em diversas cidades do país. O que varia são os valores das taxas e os nomes (nomenclatura) dos requerimentos e alvarás. Não é necessário tirar o alvará para: execução de pequenas reformas (pintura, troca de revestimento, substituição e consertos em esquadrias e portas..."

fórum
Moderador
Moderador

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
    Advertising
    Advertising

Responder com Citação

julipires@oi.com.br » Sáb, 07 Mar 2009, 11:26

gostaria de saber qual o procedimento e quais os documentos que devo fazer para ter o alvará para construir uma casa de 125m?

julipires@oi.com.br
    Visitante

Responder com Citação

laviniapassos@yahoo.com.b » Sáb, 07 Mar 2009, 12:41

Boa tarde!
      Gostaria de saber como faço para conseguir um alvará de contrução de um terreno da prefeitura? Nesse terreno havia uma barraca construída mas foi demolida há anos.

laviniapassos@yahoo.com.b
      Visitante

Responder com Citação

gislene » Qua, 11 Mar 2009, 18:56

Meu projeto ja esta na administração,foi aprovado,o topografo ja veio a minha casa e disse que o alvara´esta na mão dele.O que falta agora para liberarem meu alvara de construçao?Porque minha obra esta embargada e preciso de continuar a construção.

gislene
        Visitante

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
          Advertising
          Advertising

Responder com Citação

laviniapassos@yahoo.com.b » Qui, 19 Mar 2009, 23:46

Boa tarde! Gostaria de saber como faço para conseguir um alvará de contrução de um terreno da prefeitura? Nesse terreno havia uma barraca construída mas foi demolida há anos.

laviniapassos@yahoo.com.b
          Visitante

Responder com Citação

CARINA ROSS DE QUEIROZ » Seg, 23 Mar 2009, 07:59

GOSTARIA DE SABER PORQUE, UM ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO DEMORA TANTO PARA SER APROVADO?!,POIS TUDO ESTA PAGO!!

CARINA ROSS DE QUEIROZ
            Visitante

Responder com Citação

Luciano Cruz » Qui, 14 Mai 2009, 22:25

Fiz um financiamento de 100% para aquisição de terreno e construção junto à Caixa Econômica Federal.
              A CEF exige que o Alvará de Construção do projeto autorizado pela Prefeitura saia em meu nome ,comprador. O Alvará saindo em meu nome (devidamente autorizado pelo vendedor, proprietário) implica em algum problema, prejuízo, perigo ou ônus (presente ou futuro) para o vendedor?
              Caso positivo, como posso resolver uma vez que a Caixa só liberará o financiamento e por consequência o pagamento do terreno junto ao vendedor quando o Alvará de Construção estiver em meu nome, comprador?

Luciano Cruz
              Visitante

Fórum E-Civil »

Fórum E-Civil
                Advertising
                Advertising

Responder com Citação

clovis » Qua, 24 Jun 2009, 17:52

Gostaria que me mandassem informacoes em seguencia para que eu posssa tira o alvara de construcao. OBS; ja etou com todo material e pedreiro contratado e agora isto? o que fazer?

clovis
                Visitante

Responder com Citação

julio henrique » Ter, 14 Jul 2009, 20:29

luciano cruz,quando voce fez o financiamento do terreno e construcao, quais foram as etapas, voce escolheu o terreno,fez o projeto com um engenheiro,pediu alvara de construcao,so entao levou esses documentos para caixa,o gerente da caixa me disse que esse e o procedimento, mas nao acho coerente , uma vez que voce gastou com o projeto,gastou com o alvara, e se eles nao aprovarem o financiamento como fica,me explique quai sao as etapas. um abraco.

julio henrique
                  Visitante

Responder com Citação

alessandra.vitoria@oi.com » Seg, 20 Jul 2009, 10:55

Gostaria que me mandassem informacoes em seguencia para que eu posssa tira o alvara de construcao. OBS; ja etou com todo material e pedreiro contratado e agora isto? o que fazer?

alessandra.vitoria@oi.com
                    Visitante

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados
                        Respostas
                        Última Mensagem

Comentários sobre Artigos

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
                      Responder Tópicos Proibído.
                      Editar Mensagens: Proibído.
                      Excluir Mensagens: Proibído.
                      Votar em Enquetes: Proibído.