Substituir Janela de madeira para tijolo de Vidros


Responder Mensagem

Substituir Janela de madeira para tijolo de Vidros

Rabelo
postou em Qua, 28 Jan 2009, 21:16
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Amigos, tenho meu escritorio, na frente de uma rua, resido no interior de minas, na cidade de andradas. mas agora sinto que o barulho esta aumentando, quero dar uma atenuação sonora externa, A melhora acustica seria mais eficaz com, com a substituição da janela de madeira x uma parede de tijolos de vidro ou teria uma redução maior com uma janela fixa de vidro de 10mm com batentes de aluminio? Qual seria a que daria um conforto acústico melhor? Alguém saberia fazer este calculo acustico assim por cima? Ja peço desculpa que sou leigo no assunto, só entendo de pão de queijo, doce de leite etc..rsrs Desde ja agradecido pelo auxilio


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Substituir Janela de madeira para tijolo de Vidros

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 05 Set 2009, 20:42
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Rabelo,

      Os tijolos de vidro apresentam bom isolamento acústico da ordem de 45dB; Transmissão de luz em torno de 64% aliados a um bom isolamento térmico devido à camada de ar que há em seu interior, entre outras propriedades.

      Para continuar esta discussão favor postar este tópico no Fórum Conhecendo obras (http://www.conhecendoobras.com.br).


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:20, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Pamela Oliveira
      postou em Seg, 24 Mai 2010, 10:35
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        Somos Da Margem, trabalhamos com os blocos 15 anos. entre em noso site e confira ou entre em contato (11) 5561-0297
        www.margemprojetos.com.br

        obrigado

        _________________
        TRABALHAMOS COM COLOCACAO, MONTAGEM E DESMONTAGEM DE BLOCOS DE VIDRO . ENTREM EM CONTATO NOSSA EMPRESA ESTA NO RAMO A MAIS DE 15 ANOS.


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais