Projeto e construção de prédio residencial
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
lyrio88
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2009 3:45 pm    Assunto: Projeto e construção de prédio residencial Responder com Citação

Olá pessoal, boa tarde!

Sou técnico em Edificações, do Rio de Janeiro.

Gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente quem manja de normas para projeto e construção de prédios residenciais. Não entendo muito porque sempre atuei e ainda atuo na área de projetos industriais.

A situação é a seguinte:

Um terreno de 40x50m na cidade de Sorriso - Mato Grosso.
A pessoa deseja construir um prédio residencial de 3, 4 andares e em cada andar 4 apartamentos, com garagem para todos.

Ele me pediu para eu apresentar uns layout's do prédio para ele dar uma olhada ... nesse primeiro momento será um simples croquí.

Eu queria saber se alguém sabe as dimensões mínimas para a construção do prédio em relação ao terreno.

Alguém tem algum modelo de layout parecido com o que estou querendo?

Aguardo a ajuda de todos!
E desde já agradeço.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 3
Colaborador Nível 3

MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 12:21 am    Assunto: PROJETO E CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO RESIDENCIAL Responder com Citação

Prezado Rafael,

Voce deve ter em mãos os parâmetros urbanístico da cidade. Estes parâmetros podem ser adquiridos na Prefeitura local.

Não quero despretigiar você e muito menos julgar sua competência, mas esta obra não é tão pequena assim. Acredito que você deva delegar esta tarefa para um arquiteto.

Boa sorte.

Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex Ago 26, 2011 5:03 pm, num total de 3 vezes
engconclaudiocavalcante
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 1:02 am    Assunto: Solução Responder com Citação