Projeto e construção de prédio residencial
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais
Autor Mensagem
lyrio88
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2009 3:45 pm    Assunto: Projeto e construção de prédio residencial Responder com Citação

Olá pessoal, boa tarde!

Sou técnico em Edificações, do Rio de Janeiro.

Gostaria muito da ajuda de vocês, principalmente quem manja de normas para projeto e construção de prédios residenciais. Não entendo muito porque sempre atuei e ainda atuo na área de projetos industriais.

A situação é a seguinte:

Um terreno de 40x50m na cidade de Sorriso - Mato Grosso.
A pessoa deseja construir um prédio residencial de 3, 4 andares e em cada andar 4 apartamentos, com garagem para todos.

Ele me pediu para eu apresentar uns layout's do prédio para ele dar uma olhada ... nesse primeiro momento será um simples croquí.

Eu queria saber se alguém sabe as dimensões mínimas para a construção do prédio em relação ao terreno.

Alguém tem algum modelo de layout parecido com o que estou querendo?

Aguardo a ajuda de todos!
E desde já agradeço.

E-Civil Ads
Fórum E-Civil
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 3
Colaborador Nível 3

MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 12:21 am    Assunto: PROJETO E CONSTRUÇÃO DE PRÉDIO RESIDENCIAL Responder com Citação

Prezado Rafael,

Voce deve ter em mãos os parâmetros urbanístico da cidade. Estes parâmetros podem ser adquiridos na Prefeitura local.

Não quero despretigiar você e muito menos julgar sua competência, mas esta obra não é tão pequena assim. Acredito que você deva delegar esta tarefa para um arquiteto.

Boa sorte.

Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex Ago 26, 2011 5:03 pm, num total de 3 vezes
engconclaudiocavalcante
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Qui Jun 11, 2009 1:02 am    Assunto: Solução Responder com Citação

bem o que nosso amigo falo acima é verdade, você precisa saber o PDDu da cidade (Plano de Desenvolvimento da Cidade) pois é cima dele que trabalhamos o que vai ser realizado em planta, mas se for de seu interesse creio que tem algum predio desenhado mas ou menos nesse padrao que você deseja, tem sor que ver se adapta para cidade. qualquer coisa pode entrar em contato.
ander-rodrigo
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Caro amigo

As informações que você esta procurando, so será possível consegui-las na prefeitura da cidade onde o empreendimento sera executado. Tome cuidado quando você for trabalhar com esse projeto pois, são informações essenciais para um bom desenvolvimento do projeto.
Concordo com os nossos colegas em indicar um arquiteto pricipalmente se for da cidade do empreendimento, para te ajudar nessa empreitada
Abraços
anderson.kalas@gmail.com
arsilva@ita.br
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
ndrj
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MensagemEnviada: Sáb Set 18, 2010 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Olé, tenha escritório de engenharia em Rondonópolis - MT, qualquer coisa me manda por e-mail ou me adiciona no MSN que podemos conversar, também estou iniciando um prédio desses aqui, bem similar com pilotis + 4 pvtos, podemos trocar informações.

ab.
(66) 3421-6593 / 8115-7068
MSN: ndrjndrj@hotmail.com
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Engenharia Civil - Índice do Fórum -> Instalações Prediais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas CONSTRUCAO DE UM PREDIO RESIDENCIAL Discussões Gerais 3 Seg Fev 08, 2010 11:24 am
Por emadeira
Não há mensagens novas Prédio Residencial 4 Pavtos Discussões Gerais 2 Sáb Jan 23, 2010 9:14 pm
Por Fabio Coelho
Não há mensagens novas Prédio Residencial 4 Pavtos Discussões Gerais 3 Qui Jan 28, 2010 10:33 am
Por Saulo Azevedo
Não há mensagens novas Prédio residencial não suporta ar-condicionado? Instalações Prediais 2 Qui Ago 05, 2010 12:18 pm
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas orçamento para predio residencial Mercado de Trabalho 1 Qui Abr 11, 2013 12:18 pm
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Estimativa orçamento prédio residêncial usando C.U.B. Discussões Gerais 11 Seg Set 12, 2011 11:55 am
Por caqz12

php BB © 2001, 2010 php BB Group