Prédio Residencial 4 Pavtos


Responder Mensagem

Prédio Residencial 4 Pavtos

Fabio Coelho
postou em Sáb, 23 Jan 2010, 01:54
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Olá,

    Sou técnico em edificações (com pouca experiência) retornando a área de construção civil iniciando com recurssos próprios uma obra de 4 pavtos, 1230m2, com 16 aptos de acabamentos simples mas sendo de um porte fora de minha experiência, o que me assusta em relação ao custo e execução. Só o estaqueamento foi orçado bem acima do que eu esperava. Então peço ajuda aos colegas mais experientes que me direcionem dentro do possível e das limitações de um fórum de discussões.

    Devo terceirizar a mão de obra numa obra desse porte ou contratar eu mesmo?

    É possível manter o custo por m2 dentro de 600 reais a 700 reais sendo uma obra de repetição?

    Agradeço sinceramente as opiniões de todos mas principalmente daqueles que acompanham a parte orçamentária e comercial de uma obra.

    um Forte Abraço,

    Fabio


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Custo de Prédio Residencial 4 Pavimentos

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 23 Jan 2010, 09:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Fábio,

      É perfeitamente possível construir o prédio dentro deste valor. Para isso você precisará estar bem à frente nas pesquisas de fornecedores e das contratações. Você mesmo poderá administrar a obra, mas serviços como fundações e alguns outros comumente são terceirazados.

      Não se esqueça, manter o custo da obra no patamar de R$600,00 a R$700,00 dependerá muito da sua dinâmica e perspicácia na especificação e compra de materiais. Se você tivesse mais experiência seria possível construir com preço até abaixo deste valor.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 18:26, num total de 2 vezes

      Fabio Coelho
      postou em Sáb, 23 Jan 2010, 21:14
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 8