Prédio Residencial 4 Pavtos


Responder Mensagem

Prédio Residencial 4 Pavtos

Fabio Coelho
postou em Sáb, 23 Jan 2010, 01:54
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Olá,

    Sou técnico em edificações (com pouca experiência) retornando a área de construção civil iniciando com recurssos próprios uma obra de 4 pavtos, 1230m2, com 16 aptos de acabamentos simples mas sendo de um porte fora de minha experiência, o que me assusta em relação ao custo e execução. Só o estaqueamento foi orçado bem acima do que eu esperava. Então peço ajuda aos colegas mais experientes que me direcionem dentro do possível e das limitações de um fórum de discussões.

    Devo terceirizar a mão de obra numa obra desse porte ou contratar eu mesmo?

    É possível manter o custo por m2 dentro de 600 reais a 700 reais sendo uma obra de repetição?

    Agradeço sinceramente as opiniões de todos mas principalmente daqueles que acompanham a parte orçamentária e comercial de uma obra.

    um Forte Abraço,

    Fabio


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Custo de Prédio Residencial 4 Pavimentos

    IsaacdeCristo
    postou em Sáb, 23 Jan 2010, 09:11
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Fábio,

      É perfeitamente possível construir o prédio dentro deste valor. Para isso você precisará estar bem à frente nas pesquisas de fornecedores e das contratações. Você mesmo poderá administrar a obra, mas serviços como fundações e alguns outros comumente são terceirazados.

      Não se esqueça, manter o custo da obra no patamar de R$600,00 a R$700,00 dependerá muito da sua dinâmica e perspicácia na especificação e compra de materiais. Se você tivesse mais experiência seria possível construir com preço até abaixo deste valor.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 18:26, num total de 2 vezes

      Fabio Coelho
      postou em Sáb, 23 Jan 2010, 21:14
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

        Bom em se tratando de recurssos próprios com certeza terei o maior esforço possível para manter tudo dentro do meu patamar de preços, entretanto como havia dito anteriormente somente o estaqueamento já me assustou bastante, a néga se deu a uma média de 13 metros e um custo total de R$45mil, o projeto 1% do cub por m2 com um total de R$12mil (todos os projetos incluindo estrutural), apesar de ainda estar pesquisando mais o preço do estaqueamento (inclusive encomendei uma segunda sondagem do solo não só para tentar poupar custos mas porque a empresa que usei não é bem vista no mercado) sei que o preço final não fugirá muito desses R$45mil. Iniciei com um gasto de R$60mil (incluindo as sondagens)

        Mas se fosse você...? contrataria a mão de obra individualmente pagando por dia você mesmo ou empreitaria por m2 (estou pendendo por empreitada por m2) e a propósito, quanto cobram aí na Bahia por m2 de mão de obra?
        As empresas de conhecidos (os quais não tenho muita intimidade para perguntar) não converssam muito a respeito de seus conhecimento, na minha cidade há a cultura do "não compartilhar informações" para não ajudar a concorrência, cidade pequena, mas dizem que conseguem construir por R$600 o m2, não sei até que ponto é verdade, mas essa á a minha mira já que o cub para SC está R$983 o m2, se conseguir construir gastando 60% desse valor seria R$590 o m2, o que seria excelente, mas apesar do projeto ter acabamento simples não quero sacrificar a qualidade.

        Meu receio é começar e me tornar mais um desses esqueletos de prédios abandonados no meio da cidade.

        Um forte abraço,

        Saulo Azevedo
        postou em Qui, 28 Jan 2010, 10:33
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

          Bom Dia Amigo !!! Acho que posso te indicar alguem que pode tirar todas suas duvidas e o custo chega na base doque você deseja e com muita qualidade !!! Entre em contato .
          saulosampa81@hotmail.com - fone : 11 7216-8820

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais