Construção de um muro que no futuro será lojas e apto.


Responder Mensagem

Construção de um muro que no futuro será lojas e apto.

thejota
postou em Seg, 15 Jun 2009, 15:50
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Terreno em frente a uma BR.
    Largura = 13,75m

    O pedreiro já fez besteira e o muro, além de fora de esquadro, já estava tudo errado, pois começou a construção após o acostamento, quando deveria ceder alguns metros de terreno. Fui hoje na Secretaria de obras do município e amanhã o fiscal ficou de ir lá para dizer até onde devo ceder de terreno para a estrada.
    Quero ajuda na construção:

    Pensei no seguinte; olhando da BR para frente do terreno:

    À direita uma pilastra(?), o portão da garagem com 3m, outra pilastra e o portão de entrada com 1m, outra pilastra (assim, tenho 03 pilastras que não sei as medidas e mais os portões) a quantidade de metros que sobra, colocarei quantas pilastras? Temos que contar, também, com o acabamento envolvendo as pilastras, pois, principalmente o da pilastra entre os dois portões para não ficarem muito grudados (caso a pilastra seja pouco larga).

    As pilastras devem ser reforçadas pois será futuramente quebradas as paredes e feita 2 lojas e em cima apartamento.

    Agradeço a atenção.

    thejota.


    _________________
    "Grande Espírito, ajude-me a jamais julgar o outro até que eu tenha andado em seus mocassins".

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    thejota
    postou em Ter, 16 Jun 2009, 05:59
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

      Deram-me a seguinte sugestão:

      Apenas um portão de garagem com o de entrada embutido. (3 metros)

      Então seria:

      Uma pilastra (40 cm)
      O portão (3 m)
      Outra pilastra (40 cm)
      um vão de 4,57m
      Outra pilastra (40 cm)
      Outro vão de 4,57m
      E finalizando, outra pilastra de 40 cm.

      Isso beirando uma BR.
      Perguntei ao sujeito se os caminhões e ônibus ao passarem não faria o muro tremer, e consequentemente, no futuro ir se danificando e fui informado que não abalaria nem o muro nemas lojas e o apto que construirei com essas colunas (derrubarei apenas as paredes do muro (4,57m).

      Posso confiar, esse muro está bom, esse vão de 4,57m é seguro (meu teclado não tem interrogação).

      Agradeço a atenção,
      thejota.

      _________________
      "Grande Espírito, ajude-me a jamais julgar o outro até que eu tenha andado em seus mocassins".

      CONTRATE UM ENGENHEIRO.

      sandrocrespo
      postou em Ter, 16 Jun 2009, 23:32
      Usuário Novato | Mensagens: 1

        RESPOSTA: CONTRATE UM ENGENHEIRO!. Surprised

        Nando
        postou em Qua, 17 Jun 2009, 09:47
        Usuário Nível 3 | Mensagens: 135

          Qual a altura do muro?

          Não tem sentido fazer essas pilastras com 40 cm. Muito menos aproveitá-las depois para uma futura construção.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          thejota
          postou em Qua, 17 Jun 2009, 11:19
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

            Nando escreveu:Qual a altura do muro?

            Não tem sentido fazer essas pilastras com 40 cm. Muito menos aproveitá-las depois para uma futura construção.



            Não tenho grana, no momento para fazer minha casa e duas lojas, mas tenho que construir o muro na frente e nos fundos do terreno.
            Como é de frente para uma BR, verifiquei na Secr. de obras qual é o recuo para se colocar um comércio na BR, e fui informado ser de 11m a contar do meio da estrada (o fiscal já fez a medição).
            O muro seria como se eu já estivesse iniciando a construção das duas lojas.
            O terreno tem de frente 13,75m. Colocarei uma garagem de 3m e um portão de entrada de 1m e colunas (não sei o nome correto) de 0,40m ou 0,30m e o restante do terreno, uns 13,75m dividiria com uma coluna e faria duas lojas.
            Quer dizer, ficariam:
            05 colunas de 0,40m = 2m;
            Portão de garagem = 3m;
            Portão de entrada = 1m;
            Restante do terreno (13,75m) será dividido por uma pilastra que no futuro será a divisão entre as duas lojas.

            Altura do muro = 2,20m + uma cinta de 0,30m. Total de 2,5m

            Algo errado?

            Meu pensamento é: Já que tenho que gastar, então já estou fazendo pensando no futuro. Talvez, construa a casa em cima das lojas. É possível? As ferragens serão 3/8.

            Agradeço a ajuda e atenção,

            thejota.

            _________________
            "Grande Espírito, ajude-me a jamais julgar o outro até que eu tenha andado em seus mocassins".

            Re: CONTRATE UM ENGENHEIRO.

            thejota
            postou em Qua, 17 Jun 2009, 11:52
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

              sandrocrespo escreveu:RESPOSTA: CONTRATE UM ENGENHEIRO!. Surprised



              Prezado colega Sandro Crespo,

              Agradeço imensamente a sua ajuda e não posso negar que sua sugestão foi de grande valia, pois concordo ser o mais correto, afinal o valor pago a um Engenheiro ou Arquiteto é bem acessível aos bolsos da grande maioria dos brasileiros e, se já está difícil contratar os serviços de um Arquiteto para fazer a planta de minha futura casa, imagine para construir um muro (não que seja menos importante, mas se tiver que cair, que caia o muro).
              Bom, é isso.
              Peço que, se não puder ajudar ou até não tiver conhecimento para tal, que não atrapalhe, pois quando alguém se inscreve em um fórum e faz uma pergunta, ainda que idiota para quem é conhecedor do assunto, é por estar aflito e cheio de dúvidas, além de não ter um amigo, seja Engenheiro ou Arquiteto, para lhe ajudar e sanar as dúvidas.
              Que Deus te proteja e ilumine. Um grande abraço,

              thejota.

              _________________
              "Grande Espírito, ajude-me a jamais julgar o outro até que eu tenha andado em seus mocassins".


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais