Corte em Laje Volterrana


Responder Mensagem

Corte em Laje Volterrana

alex1
postou em Ter, 14 Jul 2009, 11:27
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, os senhores pode me orientar se pode ser feito um corte na laje tipo volterrana pré moldada lajota cerâmica laje de piso ,Devido o vão ser escuro e não tem como abrir janela para clarear e ventilar ,o corte é no sentido da vigota o vão mede 3.25 largura por 3.50 comprimento o corte de mais ou menos 80 cm , comprimento da largura do vão ou seja 3.25 ai envio a foto de mais ou menos como é esse corte

    link foto : (http://www.freeimagehosting.net/image.php?298b293e02.png)


    Editado pela última vez por alex1 em Qui, 17 Set 2009, 06:19, num total de 1 vez

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Corte em Laje Volterrana

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 14 Jul 2009, 14:40
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Alex1,

      Vi a imagem e pelo que entendi você quer fazer um corte de "fora a fora"... acho que você deve colocar uma viga na borda da laje. Mas não entendi sobre a janela que há na parede do lado direito do desenho... Se desejar discutir mais este assunto peço postar em meu foro no endereço abaixo.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 14:02, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      robmag
      postou em Ter, 14 Jul 2009, 19:40
      Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

        Prezado alex1

        As lajes pré-moldadas tipo Volterrana (convencional ou trilho), estruturalmente falando, são bi-apoiadas nas extremidades das nervuras.

        Por tratar-se de uma laje para piso, faça um enrijecimento em sua borda livre.

        Neste vão de 3,50m, você pode usar uma treliça metálica H-12 para armar este enrijecimento.

        _________________
        Cálculo estrutural CA/Fundações/Metálicas
        Programador LISP para AutoCAD
        www.robertomagnani.com.br (http://www.robertomagnani.com.br)
        robertomagnani@uol.com.br


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais