Barreiras New Jersey


Responder Mensagem

Barreiras New Jersey

cristianruz
postou em Sex, 07 Jul 2023, 15:40
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Precisando fazer estas barreiras, e gostaria de saber como fazer o calculo da ferragem necessária para tal.
    Seria para vias urbanas


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    classicvibes
    postou em Qua, 01 Nov 2023, 14:50
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 7

      Você deve consultar um calculista para essa finalidade. No entanto, posso lhe dar algumas diretrizes gerais sobre os fatores que geralmente são considerados:

      Carga Aplicada: O primeiro passo é entender o tipo de carga que a barreira vai suportar. Isso vai depender do tráfego e da velocidade dos veículos na via.

      Geometria da Barreira: A forma e dimensões da barreira também influenciam a quantidade e o arranjo da ferragem. Barreiras New Jersey têm uma forma específica que deve ser mantida para garantir sua eficácia.

      Fatores de Segurança: Os cálculos geralmente incluem fatores de segurança para garantir que a barreira seja capaz de suportar condições excepcionais.

      Normas e Regulamentos: Certifique-se de seguir todas as normas locais ou nacionais relevantes para o projeto de barreiras de concreto.

      Métodos de Cálculo: Os métodos exatos de cálculo podem variar, mas geralmente envolvem cálculos estruturais para determinar o momento de flexão, força cortante, e outros fatores que influenciam o projeto da ferragem.

      Manutenção: Finalmente, qualquer plano deve também considerar os requisitos de manutenção para garantir que a barreira continue a desempenhar conforme o esperado ao longo de sua vida útil.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais