Dúvidas sobre: Lev. Planialtimétrico, mina d'água, etc


Responder Mensagem

Dúvidas sobre: Lev. Planialtimétrico, mina d'água, etc

rbruno
postou em Sex, 04 Dez 2009, 16:06
Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

    Olá a todos.
    Antes de mais nada achei o E-civil durante minhas pesquisas e espero ser bem recebido aqui...

    Bem, meu primeiro tópico é acerca de umas dúvidas que estão aparecendo no decorrer de meu primeiro trabalho direto com construção.

    Me arrumaram um terreno de 250m² com um 'belo aclive' e obviamente estou querendo tirar fazer um levantamento topográfico para certificar que os vizinhos não ocuparam este e para ter as reais dimensões, além de estudar como vou fazer a movimentação de terra... Para efeitos de preço vocês sabem quanto sai a faixa de preço neste serviço?

    Outra coisa que certamente terá...muro de arrimo...pois o que fizeram lá para segurar a parte segurar o barranco situado atrás despencou pela metade. Shocked Em termos de altura o barranco deve ter uns 2...3 metros no máximo. Que vocês poderiam me indicar para criar um muro de arrimo decente? Em termos de preço, novamente pergunto a faixa de preço para um projeto confiável.

    Agora a parte mais bonita, parece que existe uma mina d'agua no centro do terreno mais para a parte traseira deste barranco. Puts, a idéia é cavar tudo até achar a fonte e canalizar, se possível para aproveitar a água. Afinal é uma boa para economizar... Õ que vocês me recomendariam?

    Pois é a princípio é só. Como podem ver no meu primeiro projeto peguei uma coisa maravilhosa mas é bom para o aprendizado Smile Vai ser um bocado desafiador pra mim mas acredito que terei uma boa ajuda aqui pois acompanho os tópicos e o pessoal dá uma força bem legal.

    No decorrer do trabalhou vou mostrando soluções e problemas. Depois vou comprar uma máquina fotográfica e 'postar' as minhas descobertas e soluções. Sugestões sempre são bem vindas!


    Abraços a todos ^_^
    Espero fazer boas amizades


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais