deferença entre engenheiro e arquiteto ??


Responder Mensagem

deferença entre engenheiro e arquiteto ??

goguzev
postou em Ter, 22 Jun 2010, 17:25
Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

    gostaria de saber qual a diferença , entre arquiteto e engenheiro ?? e gostaria de saber tbm ambos podem assinar uma planta ??

    tipo vamos supor se eu me formace arquiteto ou engenheiro , poderia eu mesmo assinar a planta da minha própia casa ?? ou de casas que eu construísse para vender ??? obrigado ...

    e aproveitando esse mesmo tópico , gostaria de saber como se faz o cálculo, por ex: quando vai comprar piso e está lá R$ 35,00 Reais o m², um piso de 30x20 cm ,isso significa que seriam 16 pisos para dar aproximadamente o m² isso é 1,0 x 1,0 , seria 16 pisos por 35,00 reais ?? está certo essa conta ?? obrigado ...


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Diferença entre engenheiro e arquiteto ??

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 22 Jun 2010, 22:21
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Goguzev,

      A diferença está em muitas atribuições, mas basicamente o arquiteto é responsável pela elaboração do projeto de arquitetura ou seja, projeta o espaço a ser utilizado pelo homem em suas diversas atividades(trabalhar, morar, produzir, divertir-se, etc), já o engenheiro tem a atribuição de executar tais projetos, bem como calcular estruturas, projetar instalações elétricas, hidráulica, etc.

      Ambos assinam seus projetos pois são responsáveis técnicos pelos mesmos e devem responder civil e criminalmente pelo que projetam. Em alguns casos ambos podem assinar projetos do mesmo gênero.

      Quanto ao piso, é relativamente o que você já citou.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais