Ponte treliça de Palito de Picolé


Responder Mensagem

Ponte treliça de Palito de Picolé

Thay.laurentino
postou em Ter, 01 Mar 2011, 17:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde gente!

    Creio que dá de perceber que sou nova por aqui!
    Bom, estou cursando Eng. Civil, e meu professor deu como projeto fazer uma estrutura a base do conceito de Treliça, ja tive dando uma olhadinha, pesquisando, mas gostaria de saber se alguem aqui ja fez algum projeto semelhante e tenha alguma dica pra me dar.
    OBS.: A estrutura é de Palito de Picolé e terá que suportar no minimo 50 kg.

    Obrigada.

    bjos Thayse!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CARCAMANO
    postou em Qua, 02 Mar 2011, 10:57
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      Olá,

      Na época da faculdade de arquitetura, lembro que fiz algo parecido na cadeira de sistemas estruturais. Trabalhamos com estruturas planas e espaciais com palitos de dentes e tbm aqueles de churrasquinho. Picolé nunca, mas é parecido. Bem no seu caso, uma estrutura espacial é o mais indicado. O desenho dessas treliças dependerá muito do vão e demais detalhes condicionantes do trabalho.

      Ponte treliça de palito de picolé

      Alex Barreto Cypriano
      postou em Sex, 11 Mar 2011, 18:44
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 137

        Thayse
        1. estime as propriedades geométricas e de resistência do palito, robusto ou esbelto;
        2. arrole e avalie a resistência tipos de conexão possíveis para os palitos entre si e destes com a carga, suposta estática, sobreposta ou subposta(cola-branca, de madeira-, pinos-palitos de churrasco, pregos sem cabeça-, cabos-linhas, cordões-);