Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado!
Novo Tópico  Responder Mensagem

Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais
Autor Mensagem
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Qui, 14 Abr 2011, 17:30    Assunto: Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado! Responder com Citação

Caros amigos,

Particularmente acho um absurdo! Veja nas imagens a seguir as plantas dos apartamentos da Tenda, no empreendimento Residencial Jardim Atlântico Life - Camaçari - Bahia. Imagens extraídas no site da Tenda, veja link: http://www.tenda.com/imoveis/detalhe/residencial-jardim-atlantico-life-setor-industrial-urbano.

Apartamento dois quartos. (área aproximada: 39,41m²).

Pergunto: Para onde foi a privacidade? O sanitário, por exemplo, abre-se escancaradamente para a sala e a sala por sua vez é uma circulação, já que concentra todas as portas (dos quartos, da entrada, do sanitário e da cozinha). O sanitário, por sua vez, tem medidas inacreditáveis. Ao que me parece, o box deve ter uns 60cm de largura, se muito... Pra se sair de um quarto e ir ao sanitário, tem que atravessar a sala. Já a cozinha, aparentemente com 1,50m de largura, junta-se à área de serviços, onde na sugestão comercial ilustrada, a máquina de lavar fica ao lado do fogão... imagino algumas panelas no fogão e água com sabão respingando dentro delas...

Apartamento dois quartos. (área aproximada: 48,53m²).

Francamente, acho que um(a) arquiteto(a) deveria se recusar a assinar uma planta dessas, pois muito provavelmente ele não a fez, mas seguiu o que o construtor ou empreendedor determinou, ou se projetou, em minha opinião, nem precisava ser arquiteto...

Na verdade, no que acredito é que seria possível projetar com a mesma área, mas com solução menos reprovável, ou quem sabe esta imagem seja meramente ilustrativa e a planta verdadeira seja algo louvável?

Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 13:53, num total de 4 vezes
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
Eng. André
Colaborador Nível 1
Colaborador Nível 1

MensagemEnviada: Qui, 14 Abr 2011, 19:21    Assunto: Responder com Citação

Caro Isaac,

Bons tempos dos apartamento de 2 dormitórios com 90 m2 e apartamentos de 3 dormitórios com 115m2, por um preço justo.
Sobre esta construtora, o escritório de arquitetura para qual presto serviços de calculo estrutural, recusaram de elaborar dois projetos de apartamentos aqui em campinas, pois o construtor não importa-se com arquitetura e o bem estar e sim em obter lucros altissimos com produtos de má qualidade.
Memos outras construtoras, vem fazendo projetos e edificios onde apartamento de 3 dormitórios com 1 suite com area inferior a 75M2 e ainda o preço de venda pode chegar a R$ 380.000,00. acho um desrespeito ao consumidor. As normas para condominios verticais e horizontais deveriam prever espaços minimos de acordo com padrões de construção. Como pode se liberar linha de crédito e financiamento para esse tipo de empreendimentos?
Fone: 19 3837 1846
Cel. : 19 99282 9679
thiagorfpinheiro
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

MensagemEnviada: Qui, 14 Abr 2011, 23:57    Assunto: Responder com Citação

Realmente, o construtor visa o lucro, assim como todo empresário. Só que às vezes acontece isso aí, infelizmente.
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Sex, 15 Abr 2011, 16:50    Assunto: Responder com Citação

O pior é que muitos empreendedores estão "metendo a mão" no dinheiro do Programa Minha Casa Minha Vida, ao fornecer imóveis com qualidade muito aquém do que deveriam fornecer e o valor requer.

A verdade é que esses insaciáveis não se atem a lucros que não sejam exorbitantes e ainda impedem que outros empreededores menores e bem melhor intecionados possam participar do mercado. Acho que o governo deveria exigir mais qualidade projetual, além das demais que supostamente é citada como exigência.

Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 13:54, num total de 1 vez
E-Civil Ads
Fórum E-Civil
tiagofenicio
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb, 16 Abr 2011, 17:49    Assunto: Responder com Citação

Na minha opnião, a questão não são os contrutores e empreendedores, não podemos julgá-los por sua sede por dinheiro. Isso pra mim não é errado, pois estão em busca de seus objetivos.

Errado está quem compra o imóvel, se não houvesse compradores, não haveriam estes tipos de empreendimentos!

Se as pessoas ganham muito dinheiro é por que sabem, como fazer isso, enxergam mercado e infelismente existe pessoas que alimentam.

Mas concordo em um ponto, realmente são plantas muito ruins na questão da qualidade de vida..
IsaacdeCristo
Colaborador Nível 5
Colaborador Nível 5

MensagemEnviada: Dom, 17 Abr 2011, 06:56    Assunto: Apartamentos da Tenda, uma vergonha! Tenha cuidado! Responder com Citação

Caro Tiago,

Entendo o que você diz, mas na relação de consumo, o vendedor (construtor/empreendedor) não estaria se aproveitando da falta de conhecimento do comparador. Por acaso se o comprador tiver pleno conhecimento da má qualidade do negócio, ainda assim será que ele compraria naturalmente?

Uma coisa é certa e funciona, a informação do comprador ou consumidor e a concorrência sempre fazem melhorar a qualidade do produto oferecido.
Novo Tópico   Responder Mensagem    Fórum da Construção Civil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Este assunto também pode estar sendo discutido em algum destes itens relacionados
Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Não há mensagens novas Combo Engenharia Civil: Tenha uma Biblioteca em sua Casa!!!! Cursos & Eventos 0 Qui, 21 Fev 2013, 15:05
Por virtualkit
Não há mensagens novas Alvenaria estrutural com blocos comuns. Cuidado! Cálculo Estrutural 0 Seg, 11 Fev 2008, 15:47
Por Visitante
Não há mensagens novas Vendas da Gafisa (Tenda) caem 50% no 1º tri, a R$408 milhões Notícias 4 Sex, 01 Mar 2013, 17:56
Por carlosaraujo
Não há mensagens novas Veja acabamento horrível dos aptos da Tenda Discussões Gerais 5 Qui, 06 Set 2012, 07:23
Por IsaacdeCristo
Não há mensagens novas Prédio 3 andares e 6 apartamentos Discussões Gerais 2 Qui, 18 Ago 2011, 13:57
Por CARCAMANO
Não há mensagens novas Vistoria em apartamentos novos Discussões Gerais 4 Qua, 27 Jun 2012, 08:20
Por IsaacdeCristo

php BB © 2001, 2010 php BB Group